Palhinha e a saída do Bayern: «Quando voltei de lesão não tive oportunidades»
Depois de uma temporada de estreia muito complicada no Bayern, João Palhinha saiu este verão por empréstimo para o Tottenham, até ao final da época, e tem tido um início positivo no seu regresso a Londres - jogou no Fulham, de Marco Silva -, tendo até marcado já dois golos, um deles de bicicleta na vitória desta quarta-feira ao Doncaster (3-0).
Antes dessa partida, o internacional português deu uma entrevista à Sky Sports e falou sobre essa mudança, algo que precisava na sua carreira. O ex-Sporting está emprestado, mas já se fala na possibilidade dos ingleses o adquirirem a nível definitivo por 30 milhões de euros - o valor da opção de compra - no final de 2025/26, segundo o Bild, se continuar assim.
«Estou muito, muito feliz por estar aqui. A minha família e eu aproveitámos estes primeiros meses e quero continuar assim com o clube, a Premier League e a UEFA Champions League. Estou feliz por começar um novo capítulo da minha vida aqui», começou por dizer, falando da vida na Alemanha.
«Às vezes, as coisas não correm como imaginávamos. Infelizmente, tive uma lesão que durou mais tempo do que o esperado. Fiquei ausente durante três meses e, quando voltei, não tive muitas oportunidades. No final da temporada, tentei perceber quais eram os planos do clube para mim. Depois, surgiu o Tottenham e senti um maior interesse por parte dos spurs. Mesmo que nem tudo tenha corrido como eu queria. Gostei de jogar no Bayern, foi um sonho, porque para mim é um dos maiores clubes do mundo, muito organizado», afirmou, não se arrependendo da sua passagem em Munique e analisando o treinador.
«Para ser sincero, foi uma decisão muito fácil de tomar. Porque quando falhas e uma pessoa como o Thomas [Frank, o treinador] te diz que te quer, isso torna as coisas mais simples. Objetivos? Não posso garantir que vamos ganhar um troféu, mas sim que vamos dar tudo em campo. Há muito potencial nesta equipa para o conseguir», atirou.
«Estou muito satisfeito com João Palhinha»
Por outro lado, Thomas Frank também falou sobre João Palhinha após o triunfo na Taça da Liga inglesa, em que o luso marcou um dos três golos, de bicicleta e a jogar como defesa-central e não médio, e elogiou-o bastante.
«O João tem sido muito bom para nós desde que chegou. Ele assumiu a posição de defesa-central, jogou muito bem e marcou um golo. Estou muito satisfeito», garantiu, em conferência de imprensa.