Raheem Sterling, jogador do Chelsea, mas riscado por Maresca
Raheem Sterling, jogador do Chelsea, mas riscado por Maresca - Foto: IMAGO

Foi riscado por Maresca no Chelsea, mas recusou... o Bayern

Raheem Sterling ganha mais de 370 mil euros por semana e não quis sair do clube este verão

Depois de uma temporada muito cinzenta em que foi emprestado ao Arsenal, Raheem Sterling foi novamente riscado no Chelsea por Enzo Maresca para 2025/26, mas não encontrou uma nova equipa, apesar de ter sido apontado a alguns clubes ingleses durante o verão, incluindo o Fulham, de Marco Silva.

No entanto, não chegaram a um acordo e muito se deveu às elevadas exigências salariais do atacante, que recebe pouco mais de 370 mil euros por semana: é o mais bem pago no clube e um dos mais bem pagos na Premier League, apenas atrás de Haaland, Salah, Van Dijk e Casemiro. Ao todo recebe quase 19,4 milhões de euros por ano.

Segundo o The Athletic, houve mais um clube surpreendente que entrou na corrida pelo atleta. Foi o Bayern, treinado por Vincent Kompany, ex-colega de equipa de Sterling no Manchester City, mas o jogador recusou essa oportunidade, tanto por motivos pessoais como profissionais.

Não queria ficar longe da família na Alemanha, mesmo que fosse apenas um empréstimo até ao final da temporada, e também não esperava jogar de forma regular, embora fosse melhor do que estar a treinar à parte no Chelsea. O outro problema era, obviamente, a questão salarial e os bávaros acabaram por avançar por Nicolas Jackson.