O Pafos, com David Luiz, ainda não perdeu qualquer jogo na Champions - Foto: IMAGO

Pafos enfrenta Bayern em jogo de tubarão contra... Cinderela

Cipriotas recebem gigante europeu em jogo da segunda jornada da UEFA Champions League. Kompany admite não conhecer muito bem o adversário, Carcedo aponta a... «dia perfeito»

Esta terça-feira, o Pafos, de Chipre, recebe o Bayern Munique na segunda jornada da fase de liga da UEFA Champions League. Um jogo que vai opor um 'Golias' da prova, já com seis troféus, frente ao estreante 'David'. Ou, de acordo com o técnico dos cipriotas... com uma «Cinderela».

A história do Pafos nesta Liga dos Campeões até parece um conto de fadas. Fundado a 10 de junho de 2014 (tem, portanto, 11 anos), o clube foi, na última época, campeão cipriota pela primeira vez e ganhou o direito de entrar na… segunda pré-eliminatória da liga milionária. Afastou o Maccabi Tel Aviv, seguiu-se o Dínamo Kiev e, finalmente, o Estrela Vermelha já no play-off. Em seis jogos, quatro vitórias e dois empates. Na estreia na fase de liga, o Pafos foi à Grécia empatar a zero com o Olympiakos, jogo no qual ficou reduzido a 10 aos 26 minutos após a expulsão de Bruno. Contas feitas, o Pafos ainda não perdeu na Liga dos Campeões!

Porém, esta noite tem osso (muito) duro de roer: o Bayern, claramente de outro campeonato.

«Somos a Cinderela da Liga dos Campeões [risos]. Provavelmente muitos pensam que é fácil vencerem-nos… O Bayern é, atualmente, a equipa em melhor forma na Europa. São, claramente, favoritos, mas não vamos entregar os três pontos de bandeja. Vai ser uma noite histórica para a cidade de Pafos e queremos que todos desfrutem de um bom jogo», começou por afirmar o treinador do emblema cipriota, Juan Carlos Carcedo, que tem três portugueses no plantel: Pêpê, Domingos Quina e Alexandre Brito.

«Não podemos ter um dia perfeito e, quem sabe, pontuar? Queremos ser corajosos em casa. Podemos pressionar e acredito que vamos ter algumas oportunidades no contra-ataque», rematou o técnico espanhol de 52 anos, que para esta noite está privado de Bruno, avançado brasileiro, e tem João Correia, médio cabo-verdiano, em dúvida. Já David Luiz, central brasileiro de 38 anos que jogou no Benfica de 2007 a 2011, «está apto».

No lado dos bávaros, que entraram com o pé direito na atual edição da liga milionária, 3-1 na receção ao Chelsea, o treinador Vincent Kompany confessou estar um pouco às… cegas. «É como no recente Mundial de Clubes, defrontámos equipas que não conhecemos muito bem. O Pafos tem feito um extraordinário trabalho na prova, ainda não perdeu, mas acredito plenamente que vamos conquistar os três pontos.»