Oficial: Jota e Paulo Bernardo ficam sem treinador no Celtic
Brendan Rodgers apresentou esta segunda-feira o seu pedido de demissão ao Celtic, que o clube acabou por aceitar, levando à saída imediata do técnico de 52 anos da equipa.
Este pedido ocorre um dia depois da derrota no terreno do Hearts por 3-1, deixando o tetracampeão escocês a oito pontos da equipa de Cláudio Braga. Foi a terceira derrota nos últimos cinco jogos, entre as quais se inclui o desaire caseiro com o SC Braga na Europa League.
No Celtic, Brendan Rodgers ganhou o campeonato escocês em cinco ocasiões, assim como a taça por quatro vezes. Mas esta temporada tem ficado aquém das expectativas, com a equipa dos portugueses Jota e Paulo Bernardo a somar apenas oito vitórias em 16 jogos, em todas as competições.
O comunicado do Celtic:
«O Celtic confirma que o treinador de futebol Brendan Rodgers apresentou hoje a sua demissão. A demissão foi aceite pelo clube e Brendan deixará o cargo com efeito imediato. O clube agradece a contribuição de Brendan ao Celtic durante os seus dois períodos de grande sucesso no clube.
Brendan deixa o Celtic com os nossos agradecimentos pelo papel que desempenhou durante um período de sucesso contínuo para o clube e desejamos-lhe sucesso no futuro.
O processo para nomear um novo treinador permanente está em andamento e o clube informará os adeptos sobre isso assim que possível.
Estamos satisfeitos que, durante este período interino, o ex-treinador do Celtic, Martin O'Neill, e o ex-jogador do Celtic, Shaun Maloney, tenham concordado em assumir o comando da equipa principal do Celtic. Mais detalhes serão confirmados em breve.»