Hearts de Cláudio Braga continua a deslumbrar
O que está a fazer o Hearts neste início de temporada é absolutamente incrível. São 12 vitórias e dois empates em 14 jogos já disputados. Nos nove jogos a contar para o campeonato escocês, venceu oito e empatou um, tendo já derrotado os hegemónicos Rangers (2-0) e Celtic (3-1) e ainda o arquirrival Hibernian (1-0).
O 'clube do coração' é líder destacado da Scottish Premiership. Hoje, distanciou-se ainda mais do segundo lugar, depois de vencer o Celtic, no seu reduto, deixando os católicos a oito pontos.
O português Cláudio Braga, que foi entrevistado pela A BOLA, em Edimburgo, antes deste jogo, foi um dos destaques da partida. Apesar de ter ficado em branco no marcador, participou nos três golos da equipa: no primeiro (o 1-0), após um grande cabeceamento, obrigou Kasper Schmeichel a fazer uma defesa apertada que viria a resultar num autogolo na recarga; no segundo (2-1), fez a assistência para o tento de Kyziridis; no terceiro (3-1), ganhou o penálti, convertido por Shankland, que sentenciou o resultado final.
Apesar da época se sonho, na entrevista, o craque gaiense que faz 25 anos amanhã alertava que o Hearts ainda não ganhou nada e que a equipa tem de ter os pés bem assentes no chão. «Ainda é muito cedo. Há que continuar o trabalho. Acho que nos está a correr bem, porque não estamos a pensar muito no que poderá acontecer. Estamos a encarar jogo a jogo sem pensar no próximo - embora não seja fácil, com tanta excitação à volta do Hearts», reconheceu.
Na Escócia, desde o Aberdeen de sir Alex Ferguson (1984/86) que um equipa fora de Glasgow não conquista o campeonato. A esperança é que agora o Hearts consiga acabar com essa hegemonia de 41 anos de Celtic e Rangers. O clube de Edimburgo já não é campeão desde 1960. A deslumbrar como têm deslumbrado, The Jambos podem este ano chegar pela quinta vez na sua história ao topo do futebol escocês.