Brendan Rodgers não percebeu o que motivou o árbitro a anular o golo a Iheanacho. Foto: UEFA

Brendan Rodgers: «Acaba por ser uma noite realmente dececionante»

Técnico do Celtic admitiu que o momento da equipa não é o melhor e que o golo de Ricardo Horta acabou por desmoralizar; treinador ainda comentou o lance do golo invalidado a Iheanacho

Brendan Rodgers, treinador do Celtic, estava claramente desanimado com a derrota caseira, sendo o terceiro jogo consecutivo sem vencer da sua equipa. O técnico ainda estranhou a decisão do árbitro e do vídeo árbitro no lance em que o golo de Iheanacho acabou por ser invalidado, por suposta mão na bola do avançado dos escoceses.

Apesar da boa entrada, sai deste encontro com uma derrota. Que análise faz ao jogo?

- Entrámos bem no jogo. Nos primeiros 20 minutos estivemos por cima e conseguimos jogar em zonas avançadas do terreno. Depois sofremos o golo e a partir daí não recuperámos mais na primeira parte. Na segunda parte, com a mudança de sistema, fomos muito melhores. Tivemos algumas oportunidades, mas é claro que, quando se está a correr atrás do resultado, correm-se riscos no contra-ataque adversário e eles fizeram o segundo golo. Acaba por ser uma noite realmente dececionante para nós.

Como viu o lance do golo anulado a Iheanacho? Que achou da atuação do árbitro?

- O árbitro devia ter sido chamado para ver as imagens. Não consigo entender. Ao ver o lance uma ou duas vezes, não consigo deslumbrar o que terá sido assinalado. Assumo que o vídeo árbitro tenha visto mais do que isso, mas não há nenhum toque com a mão do Iheanacho e acabou por ser um momento importantíssimo no jogo.

Já teve oportunidade de falar com o Kasper Schmeichel sobre o primeiro golo?

- Foi um bom remate e a bola ainda desvia um pouco, mas ainda não abordei o lance com o Kasper [Schmeichel]. Mas penso que ele não deve estar satisfeito.

Com apenas um ponto somado, o próximo jogo assume um carácter decisivo, especialmente por ser em casa?

- Sim, claro! Vai ser uma partida muito importante para nós. Se quisermos seguir em frente temos de ir à procura dos três pontos contra o Sturm Graz, ainda por cima jogando novamente em casa.