Imagem ilustrativa - Foto: IMAGO
Imagem ilustrativa - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Norte-americano baleado: principal suspeito é... o próprio cão

Incidente ocorreu na Pensilvânia

Um homem de 53 anos foi baleado nas costas, na Pensilvânia, depois de um insólito acidente doméstico envolvendo… o seu cão. Segundo os meios norte-americanos, a vítima estava a limpar uma espingarda quando pousou a arma em cima da cama e se sentou em frente ao cano. Nesse momento, o animal - que o acompanhava de perto - saltou para o colchão, alegadamente pressionando o gatilho no mesmo instante. O disparo acabou por atingir o dono na zona lombar.

A vítima foi transportada de urgência para um hospital em Shillington, onde foi submetida a cirurgia. O seu estado clínico permanece desconhecido, segundo relata o New York Post. A polícia investiga o caso, embora tudo aponte para um acidente improvável.

Michael Shoone, responsável da polícia local, sublinhou a importância das regras básicas de segurança com armas de fogo: «Obviamente, deve tratar-se cada arma como se estivesse carregada. [Devem ser respeitadas] todas as regras fundamentais: mantê-la apontada numa direcção segura, dedo fora do gatilho… Isto foi a tempestade perfeita. Foi simplesmente o sítio certo no momento certo - ou no momento errado.»

«Ele não tem a certeza em que fase da limpeza estava naquele momento, por isso não se sabe se a pata do cão ficou presa no gatilho e a segurança estava desactivada, ou se houve algum tipo de defeito de fabrico que levou ao disparo», continuou.

A identidade e a raça do cão não foram divulgadas. A história, apesar da gravidade dos ferimentos, tem sido relatada com humor por vários meios de comunicação norte-americanos, que aproveitaram a singularidade do incidente para multiplicar trocadilhos.