Noite de terça-feira na Liga dos Campeões bate recordes

Foram alcançados 4 marcos históricos na primeira noite da terceira jornada da liga milionária

A noite de terça-feira foi a jornada mais rica em golos na história da UEFA Champions League, com 43 golos marcados em nove jogos.

Gyokeres celebra golo com colegas
Gyokeres celebra golo com colegas

A média de 4,8 golos, no entanto, é «apenas» a segunda no ranking da Liga dos Campeões. O encontro Kairat Almati-Pafos terminou num empate sem golos. O recorde pertence à jornada de há exatamente 11 anos, quando se registaram 40 golos em oito jogos.

O PSG, detentor do título, venceu o Bayer Leverkusen por 7-2, estabelecendo um novo recorde, pois a equipa parisiense já soma 39 golos na Liga dos Campeões neste ano civil. O recorde anterior pertencia ao Manchester United, que marcou 38 vezes na mais prestigiada competição europeia de clubes em 2002.

Luis Enrique, o técnico espanhol do PSG, também se tornou recordista, ao alcançar a sua 43.ª vitória no seu 65.º jogo na Liga dos Campeões, elevando a sua percentagem de vitórias para 66%. Com este feito, superou o seu compatriota e antigo colega de equipa, Pep Guardiola, no ranking de treinadores com pelo menos 50 jogos.

Erling Haaland marcou novamente no jogo do Manchester City contra o Villarreal, sendo este o 12.º jogo consecutivo em que o avançado norueguês foi decisivo, igualando a melhor série da carreira de Cristiano Ronaldo.

Erling Haaland, avançado do Manchester City
Erling Haaland, avançado do Manchester City