Triunfo inglês em Espanha #DAZNChampions

Bernardo responde ao apelo de Guardiola e City vence batalha naval

Treinador pediu mais golos aos médios e extremos, capitão respondeu de cabeça

Guardiola apelou aos médios e extremos para marcarem mais e o capitão respondeu! Com o primeiro golo na UEFA Champions League em ano e meio — e de cabeça! —, Bernardo Silva ajudou o Manchester City a vencer a batalha naval, derrubando o submarino amarelo do Villarreal e respondendo da melhor forma ao empate no Mónaco na ronda anterior.

O Manchester City começou o jogo monopolizando a posse da bola, o que lhe permitiu impor a sua autoridade frente a um Villarreal que parecia assustado e demasiado respeitoso da equipa adversária.

Os espanhóis sofriam cada vez que a turma inglesa atacava pelas zonas laterais, sobretudo pela direita, onde Savinho se infiltrava com excessiva facilidade.

Numa dessas incursões, pouco depois do quarto de hora, o brasileiro serviu Rico Lewis na área, o médio centrou atrasado e, perante uma defesa contemplativa em excesso, Haaland rematou à vontade, fazendo o primeiro golo, que veio agravar ainda mais a ferida aberta no corpo da equipa local.

Comodamente e com o resultado a seu favor, o City foi controlando a situação e foi preciso esperar até à meia hora para ver o Villarreal aproximar-se pela primeira vez da área visitante: Gueye rematou forte mas a bola saiu ao lado.

Quando os espanhóis estavam no melhor momento surgiu o segundo golo do City. Savinho entrou de novo com facilidade pela direita e cruzou para o coração da área, onde Bernardo Silva, escandalosamente sozinho, nem precisou de saltar para cabecear e bater Luiz Júnior, antigo guarda-redes do Famalicão.

O City foi para o descanso com o problema praticamente resolvido, faria falta uma grande reação dos locais para que o triunfo corresse perigo, mas, apesar de ter melhorado um pouco, o Villarreal continuou sem conseguir incomodar verdadeiramente a equipa de Guardiola.

Com os ingleses em gestão, e sem correrem riscos, o melhor que a equipa da casa conseguiu foi um remate de Pape Gueye para defesa de Donnarumma e, já na reta final, um outro de Thomas ao poste.

Além do golo, Bernardo Silva foi um dos mais influentes jogadores do Manchester City. Rúben Dias, que viu um cartão amarelo, foi o líder da defesa inglesa. Matheus Nunes exibiu-se em bom plano como lateral-direito. Do lado contrário, Renato Veiga teve a difícil missão de ajudar a travar Haaland e ficou isento de responsabilidades nos dois golos.