Nuno Mendes e a goleada do PSG: «Com 10 tivemos muito mais espaço»
Uma assistência, um golo, e mais uma exibição de encher o olho para Nuno Mendes, na vitória por 7-2 do PSG sobre o Leverkusen na Alemanha, para a UEFA Champions League.
«Sim, um jogo muito mexido, duas expulsões [primeiro Andrich, para o Bayer, aos 31, depois Zabarny do PSG aos 37]. Um jogo que se tornou, digamos, mais fácil, porque com 11 jogadores o jogo era mais equilibrado. Acho que com 10 conseguimos meter o nosso jogo em prática, tivemos muito mais espaço para poder atacar a profundidade, para poder ir para a frente com espaço. Acho que fizemos um bom jogo hoje e acho que os sete golos são muito importantes para nós, para nos mantermos no topo», disse ao TNT Sports Brasil.
Apontado como melhor lateral do mundo, Nuno Mendes é também considerado um dos melhores jogadores no momento. Como vive este momento de forma? «É sempre bom ouvir esse tipo de elogio, mas para mim ajuda-me a poder evoluir mais, a poder ter mais responsabilidade dentro do campo, a saber que a equipa precisa de mim, tenho de estar concentrado o máximo de minutos possível, desde o início ao fim. E acho que é isso que eu tento fazer, manter-me concentrado, ajudar a equipa ao máximo, tanto nos treinos como nos jogos. E acho que isso é o meu foco, evoluir a cada jogo», disse.