Rúben Dias foi a mais recente vítima de assalto
Rúben Dias foi a mais recente vítima de assalto - Foto: IMAGO

Jogadores da Premier League preocupados com «toupeiras» após assalto

Rúben Dias foi a mais recente vítima de informação que terá chegado a mãos erradas, o que permitiu que a sua casa fosse assaltada

Muitos jogadores da Premier League receiam a existência de «informadores» no seu círculo, que vendem dicas a ladrões, resultando em assaltos às suas residências na sua ausência.

A mais recente vítima foi Rúben Dias. Em janeiro, o central português do Manchester City viu a sua habitação invadida por assaltantes, numa altura em que não se encontrava no local — assistia ao jogo contra o Galatasaray, para a UEFA Champions League, enquanto a namorada estava nas filmagens do reality show Love Island.

Segundo a Imprensa inglesa, os jogadores acreditam que os ladrões poderão ter recebido informações privilegiadas, já que sabiam que o internacional luso não estaria em casa, apesar da grande possibilidade de não marcar presença no estádio por se encontrar lesionado — o que deixa no ar a possibilidade de os autores do assalto saberem os planos do futebolista.

Fonte próxima dos jogadores do Manchester City disse ao The Sun que «muitos jogadores dos principais clubes são grandes rivais em campo, mas bons amigos fora dos estádios, e que falam uns com os outros». «O maior receio é que alguém em quem confiam os traia. Pensem que usam os mesmos barbeiros, os mesmos agentes automóveis, agentes imobiliários, transportadores de móveis e construtores», prosseguiu.

«Assim que um jogador confia num comerciante, ele irá recomendá-lo. Depois, esse comerciante acabará por prestar serviços a todos os jogadores do clube. Alguns estão preocupados que exista alguém desonesto que ajude os criminosos a assaltá-los», reforçou.

A polícia investiga o assalto de 28 de janeiro à residência de 4,6 milhões de euros de Rúben Dias e Maya em Alderley Edge, Cheshire.

Acredita-se que os assaltantes roubaram relógios de marca, jóias, malas e roupas no valor de mais de 1 milhão de libras (1,15 milhões de euros).