Festejos de David Neres depois de marcar na final da Supertaça italiana
Festejos de David Neres depois de marcar na final da Supertaça italiana - Foto: IMAGO

«Neres é rápido e tem um toque de genialidade»

Christian Vieri, antigo futebolista italiano, destaca qualidade do ex-Benfica e fala sobre contas da Serie A

Christian Vieri, antigo internacional italiano, que passou por clubes como Torino, Juventus, Lazio, Inter e Milan, falou sobre as contas da Serie A e aproveitou para destacar David Neres, que tem ganhado importância nas escolhas de Conte e foi decisivo para a vitória do Nápoles na Supertaça italiana. 

«Conte percebeu que Neres não é o mesmo jogador do ano passado. Agora divide literalmente o jogo. É rápido e tem um toque de genialidade. As pessoas adoram esses jogadores. Conquistam as pessoas e fazem com que se divirtam», comentou, em entrevista à La Gazzetta dello Sport

Christian Vieri, antigo futebolista italiano
Christian Vieri, antigo futebolista italiano

«O Nápoles continua a ser... o Nápoles. Uma equipa forte e aguerrida de Conte, que procura o segundo Scudetto. Provaram ser uma grande equipa em Riade. A final da Supertaça terminou 2-0, mas poderia ter ficado 4 ou 5. Foi um aviso para a Serie A», acrescentou, falando sobre a chegada de Fullkrug para o ataque do Milan

«Todos diziam que o Milan precisava de um verdadeiro número nove. Agora tem de se adaptar, mas, enquanto isso, já resolveu um problema. Pulisic e Rafael Leão, em parte graças a Modric e Rabiot, têm apresentado ótimas exibições. É uma grande vantagem o Milan não jogar a meio da semana [competições europeias]. Mas é preciso somar pontos, ninguém dá nada de graça. O Milan sai-se bem com os maiores e falha com os mais fracos. É o oposto do que acontece com o Inter. De qualquer modo, a Serie A é a melhor liga da Europa. Os líderes estão sempre a mudar», apontou, não pensando, nesta fase, na Juventus, de Francisco Conceição e João Mário para as contas do título. 

«É demasiado cedo para falarmos da Juventus como vencedora do Scudetto. Algo novo está a começar a aparecer, mas só vamos avaliar o impacto de Spalletti daqui a dois ou três meses», rematou.