NBA: Antetokounmpo falha All-Star Game e já tem substituto
O base dos San Antonio Spurs, De'Aaron Fox, foi escolhido pelo Comissário da NBA, Adam Silver, para render o lesionado Giannis Antetokounmpo, dos Milwaukee Bucks, no All-Star Game de 2026. A alteração provoca ainda outra mudança: Norman Powell, dos Miami Heat, transita da equipa USA Stripes para a Team World.
Giannis Antetokounmpo continues to rehab his right calf strain sustained on Jan. 23.
— Milwaukee Bucks (@Bucks) February 12, 2026
He won't play in this weekend’s All-Star Game, but will attend to help coach the All-Star Celebrity Game on Friday and cheer on his fellow Team World teammates at the All-Star Game on Sunday. pic.twitter.com/2GlVvHE0Wp
A convocatória de Fox, que se juntará à equipa USA Stripes, marca a sua segunda presença no jogo das estrelas, a primeira desde a temporada de 2022-23. Na sua nona época na NBA, o base de 1,91 m apresenta médias de 19,4 pontos, 3,8 ressaltos, 6,3 assistências e 1,27 roubos de bola em 45 partidas disputadas.
O jogador tem sido uma peça fundamental na excelente campanha dos Spurs, que ocupam o segundo lugar na Conferência Oeste com um registo de 38 vitórias e 16 derrotas. No All-Star Game, Fox irá encontrar o seu colega de equipa Victor Wembanyama, que representará a Team World, e o seu treinador, Mitch Johnson, que comandará a USA Stripes.
Recorde-se que Fox foi recentemente nomeado para a Equipa do Torneio da Emirates NBA Cup 2025, onde obteve médias de 22,3 pontos, 7,7 assistências e 2,00 roubos de bola, ajudando os Spurs a chegar à final da competição.
Por sua vez, Giannis Antetokounmpo, que tinha sido votado como titular para a Team World, vê-se forçado a falhar aquela que seria a sua décima participação no evento devido a uma distensão no gémeo direito. A sua ausência levou à promoção de Norman Powell, que tem ligações à Jamaica, para a equipa internacional.
A 75.ª edição do NBA All-Star Game está agendada para este domingo, 15 de fevereiro, no Intuit Dome em Inglewood, Califórnia. O evento terá um formato de mini-torneio com três equipas — duas de jogadores norte-americanos (USA Stars e USA Stripes) e uma de jogadores internacionais (World) — a competirem em quatro jogos de 12 minutos.