O mesmo salário de Rafael Leão e não só: como o Milan tenta convencer Maignan a ficar
O Milan fez uma proposta oficial de renovação de contrato a Mike Maignan e espera convencer o guarda-redes francês a não sair do clube a custo zero, visto que o titular da baliza rossonera e da seleção francesa termina contrato a 30 de junho.
Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o Milan oferece ao guardião um contrato até 2029, com mais uma época de opção, ficando a ganhar o mesmo salário anual de Rafael Leão, que é de €7 milhões/ano limpos após a última renovação, tornando-se assim, tal como o internacional português, o jogador mais bem pago da equipa.
Além do elevado vencimento, o clube oferece ainda a Maignan vários bónus de desempenho, que incluirá a entrada na Champions. E, caso aceite a renovação até março, se os rossoneri se qualificarem nesta época para a prova rainha da UEFA, o gaulês receberá a referida compensação com retroativos da temporada em curso.
O Milan não está seguro de que Maignan aceite e teme que suceda o mesmo que aconteceu com Donnarumma, saiu a custo zero para o PSG. O Chelsea continua muito interessado na sua contratação (o espanhol Robert Sánchez não é consensual em Stamford Bridge) e no último verão o negócio esteve quase para se realizar.
Na iminência de não haver acordo, um dos nomes em cima da mesa para a sucessão de Maignan é o de Hugo Souza, ex-guarda-redes do Chaves e atual dono da baliza do Corinthians.