Mercado: Milan recebe avançado... e vê-se livre de outro
Niclas Fullkrug, ponta de lança alemão de 32 anos, já está em Itália, onde esta terça-feira fará exames médicos para assinar pelo Milan.
O avançado chega por empréstimo do West Ham de Nuno Espírito Santo, com validade de seis meses, e cláusula de opção de compra de apenas 5 milhões de euros.
Fullkrug tem contrato com o clube da Premier League até 2028, mas não entra nos planos dos hammers, e foi uma contratação totalmente falhada — o West Ham pagou 27 milhões de euros ao Dortmund há ano e meio, mas o ponta de lança fez apenas três golos em 29 jogos (13 a titular) nesse período.
No Milan, Fullkrug vai rivalizar com Santiago Giménez, também ele uma contratação que ficou muito aquém das expectativas — o antigo alvo do Benfica foi adquirido pelos rossoneri ao Feyenoord por 30,2 milhões de euros no último mercado de inverno, mas tem apenas sete golos em 30 jogos —, e já não encontrará Divock Origi.
O avançado belga de 30 anos, herói da conquista da UEFA Champions League pelo Liverpool em 2019 (dois golos ao Barcelona nas meias-finais e um ao Tottenham na final), estava há ano e meio sem jogar e, a seis meses do final do contrato com o Milan, chegou finalmente a acordo para rescindir.
Origi não disputa qualquer encontro oficial desde abril de 2024, quando esteve emprestado ao Nottingham Forest. Pelo Milan fez o último de 36 jogos em 2023. Recebia 300 mil euros por mês.
Artigos Relacionados: