Nápoles conquista Supertaça de Itália nas asas de Neres
O Nápoles conquistou a sua terceira Supertaça de Itália ao vencer, na noite desta segunda-feira, no Al-Awwal Park, em Riade (Arábia Saudita), o Bolonha, por 2-0, com dois golos apontados por David Neres.
O campeão em título foi superior durante todo o encontro, com um jogo sólido do ponto de vista defensivo e muito desgastante para o adversário do ponto de vista ofensivo. Porque além do bis do ex-jogador do Benfica, também Scott McTominay e Hojlund foram determinantes, fosse na pressão ou no jogo de apoios, um espírito coletivo ao melhor nível com a assinatura de Antonio Conte.
Já depois de muitas iniciativas perigosas (passes para o último terço, cruzamentos bem medidos, triangulações ao primeiro toque), o grande momento da noite chegou aos 39 minutos: na sequência de um lançamento lateral do lado direito, Neres aproveitou a desorganização defensiva da formação de Vincenzo Italiano para progredir em diagonal e rematar em arco de pé esquerdo, fora da área: golo soberbo.
O Bolonha ainda esboçou uma reação na segunda parte, mas os azzurri do Sul de Itália mantiveram a organização que por exemplo não mostraram no recente jogo da Champions frente ao Benfica, na Luz, e chegaram ao 2-0 novamente pelo esquerdino, aos 57': na sequência de uma pressão muito alta, Neres intercetou um passe do guarda-redes para o defesa, deu alguns passos dentro da área e, mesmo com pouco ângulo, picou a bola à saída de Ravaglia, que nas meias-finais havia sido o herói do Bolonha frente ao Inter.
Tinha que ser ele, sempre ele 😍
— sport tv (@sporttvportugal) December 22, 2025
Neres a bisar e a colocar o Nápoles com uma mão no troféu 🔥#sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #SupertaçaItália #Napoli #Bologna pic.twitter.com/mIen6UGGzg