Harvey Barnes marcou dois golos aos encarnados na Champions
Harvey Barnes marcou dois golos aos encarnados na Champions

Aniquilou o Benfica e agora rejeitou convocatória certa para o Mundial

Harvey Barnes recebeu a oportunidade de representar a Escócia, mas sonha em representar Inglaterra

Steve Clarke, selecionador da Escócia, perdeu uma das suas grandes esperanças para o Mundial deste ano. O treinador escocês tentou convencer o inglês Harvey Barnes a representar os escoceses, mas o convite foi declinado.

O extremo do Newcastle tem um jogo pela seleção inglesa, sendo este um amigável frente ao País de Gales, em 2020, pelo que ainda tinha possibilidade de mudar de seleção, uma vez que o jogo não foi oficial. Harvey Barnes tem ligações à Escócia através dos seus avós maternos.

Harvey Barnes confessou a Steve Clarke que vai tentar entrar nos planos de Thomas Tuchel, selecionador da Inglaterra, para o Mundial do próximo verão. O jogador tem estado em plano de evidência na temporada dos magpies e, inclusivamente, marcou dois golos ao Benfica, no triunfo claro (3-0) dos ingleses diante das águias, esta temporada, para a Liga dos Campeões.

«Desta vez, posso dizer com certeza que o Harvey vai se concentrar em tentar jogar pela Inglaterra, ele não vai jogar pela Escócia», disse Clarke à BBC após o sorteio da Liga das Nações.

Apesar do desejo de Barnes, nas últimas convocatórias Thomas Tuchel tem preferido chamar Anthony Gordon, Marcus Rashford ou Eberechi Eze para a posição de extremo esquerdo.