Defesa do Barcelona sem papas na língua depois da derrota pesada frente ao rival
Defesa do Barcelona sem papas na língua depois da derrota pesada frente ao rival - Foto: IMAGO

VAR arrasado após goleada do Atlético ao Barcelona: «É uma vergonha»

Eric García não poupa nas críticas ao trabalho da equipa de arbitragem, destacando a pausa de seis minutos para analisar o golo de Pau Cubarsí que acabou invalidado

Eric García não escondeu a frustração no final da partida do Barcelona com o Atlético Madrid, que ditou uma pesada humilhante dos catalães por 4-0 na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei. O defesa, que acabou expulso, lamentou a longa paragem para a revisão de um golo anulado a Pau Cubarsí, mas acalentaria a esperança na reviravolta em casa.

A derrota no Metropolitano foi um golpe duro para o balneário dos blaugrana, que não conseguiram «traduzir em campo o que queriam», segundo as palavras do próprio central. O jogador, que vai falhar a segunda mão, no Camp Nou, admitiu que a equipa não soube lidar com os contra-ataques do adversário.

Apesar do resultado desfavorável, o jogador já aponta ao jogo na Catalunha. «Faltam 90 minutos em casa, com os nossos adeptos, e creio que temos plantel e equipa suficientes para dar a volta a este resultado. Com a ajuda dos adeptos, seremos capazes», afirmou, confiante.

Eric Garcia subiu o tom ao comentar a arbitragem, visando especificamente a tecnologia do fora de jogo semiautomático. «Parece-me uma vergonha que se pare o jogo durante seis minutos para decidir se é ou não fora de jogo, tendo o semiautomático. Um fora de jogo que não se vê. Nós já complicámos a nossa situação e ainda se acrescenta isto. Sabemos contra quem jogamos e temos de continuar», desabafou.

Sobre a sua expulsão, o defesa explicou que escorregou e que o adversário também o atingiu, mostrando-se ainda surpreendido por o VAR ter analisado o seu lance e não uma entrada de Giuliano sobre Balde.

Ainda assim, Eric Garcia acredita que a equipa pode retirar lições do desaire. «Creio que é algo que nos tem de servir. Somos um plantel jovem. Temos experiência, mas ainda nos falta. Um jogo como o de hoje é um bom alerta para continuarmos a melhorar», concluiu.