«Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»
Gary Lineker, antigo internacional inglês, sugeriu em tom de brincadeira que Kobbie Mainoo, médio do Manchester United, deveria processar o seu antigo treinador, Ruben Amorim, devido à forma como a sua carreira foi gerida.
A carreira do jovem internacional inglês vive um renascimento sob o comando de Michael Carrick, depois de ter tido poucas oportunidades com o técnico português. O comentário irónico de Lineker surgiu após mais uma exibição de destaque de Mainoo na vitória por 2-0 sobre o Tottenham, que estendeu a série invicta do Manchester United para quatro jogos.
O jovem de 20 anos, que esteve perto de deixar Old Trafford em busca de mais tempo de jogo, está agora prestes a assinar um novo contrato, tendo reafirmado o seu valor para a equipa.
No seu podcast The Rest is Football, Lineker não poupou críticas à gestão de Amorim. «Sabem que mais? Se eu fosse o Kobbie Mainoo – e digo isto a brincar –, estaria a pensar se o devia processar [a Amorim] ou não», afirmou.
«Ele tirou um ano da carreira daquele miúdo. Este miúdo é um futebolista maravilhoso. Meu Deus, ele faz tudo parecer tão fácil. Quer a bola, recebe-a com qualquer pessoa à sua volta e vira-se, toma sempre as decisões certas, é elegante. Quer dizer, vá lá! Ele foi absolutamente prejudicial para a sua carreira», acrescentou.
O antigo apresentador do Match of the Day acredita que, se Mainoo mantiver a forma atual, garantirá um lugar na seleção inglesa de Thomas Tuchel para o Mundial. «Se ele não for convocado para o Mundial... e eu sinto que provavelmente irá se conseguir manter-se apto e continuar a jogar, porque é um futebolista muito bom», acrescentou Lineker, que recordou ainda o episódio em que o irmão do jogador usou uma t-shirt com a mensagem «Libertem o Kobbie». «O irmão dele tem toda a razão. Em que é que ele [Amorim] estava a pensar?!»
Com a vitória sobre os spurs, o Manchester United consolidou a sua posição nos lugares cimeiros da tabela, reforçando as suas aspirações a um lugar na Liga dos Campeões. A equipa beneficiou ainda da derrota do Liverpool por 1-2 frente ao Manchester City, que deixou a equipa de Arne Slot a cinco pontos do Manchester United.
#DAZNPremier
Artigos Relacionados: