Victor Froholdt festeja golo da Dinamarca - Foto: BO AMSTRUP/EPA
Victor Froholdt festeja golo da Dinamarca - Foto: BO AMSTRUP/EPA

Mundial 2026: noite de sonho para Froholdt, Pavlidis com falhanço escandaloso

Dinamarca goleou a Bielorrússia com golo e assistência do médio do FC Porto. Grécia derrotada na Escócia

A Dinamarca não teve dificuldades para derrotar a Bielorrússia, por 6-0, na terceira jornada do grupo C de qualificação para o Mundial 2026.  

Victor Froholdt, médio do FC Porto, deu sequência ao bom momento no Dragão e foi decisivo no triunfo dos dinamarqueses ao marcar e assistir. O selecionador Brian Riemer, além de Froholdt, lançou também de início o sportinguista Morten Hjulmand.  

Num jogo de sentido único, a Dinamarca adiantou-se no marcador aos 14’, na estreia a marcar de Victor Froholdt com a camisola da seleção A. O centrocampista finalizou uma jogada ao primeiro toque.  

Poucos minutos depois, Froholdt passou de marcador e assistentes e fez o passe para Rasmus Hojlund fazer o 2-0.

O avançado, cedido pelo Manchester United de Ruben Amorim ao Nápoles, vive uma boa fase e bisou aos 45’, assistido por Dorgu, ex-colega de equipa em Old Trafford. As funções inverteram-se aos 45+6’ e foi a vez de Rasmus Hojlund assistir Dorgu.  

Brian Riemer fez algumas mudanças logo ao intervalo, como a saída de Froholdt para a entrada de Eriksen, mas a Dinamarca continuou à procura de mais golos e estes apareceram. Dreyer, uma das peças lançadas no segundo tempo, bisou, com golos aos 66’ e 78’.

No outro jogo do grupo C, a Escócia venceu (3-1) a Grécia com reviravolta.  

Nos primeiros minutos, o benfiquista Vangelis Pavlidis teve um falhanço escandaloso. O avançado tinha a baliza escancarada, mas não conseguiu adiantar o conjunto helénico, que também contou com os sportinguistas Vagiannidis (titular) e Ioannidis (saltou do banco). 

Tsimikas colocou a Grécia na frente, aos 62’, e a Escócia não demorou a reagir.

Christie (64’) fez a igualdade e Lewis Ferguson (80’) completou a reviravolta. Aos 90+3’, Dykes confirmou o triunfo escocês. 

Com estes resultados, Dinamarca e Escócia somam sete pontos, na liderança, enquanto a Grécia mantém os três pontos. A Bielorrússia continua sem pontuar.