O treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa
Vasco Botelho da Costa, treinador do Moreirense - Foto: IMAGO

Moreirense: Vasco Botelho da Costa trabalha nos equilíbrios do onze

Para a receção ao FC Porto, técnico dos cónegos testa vários cenários para o meio-campo e ataque

O regresso de Caio Secco à baliza do Moreirense, após ter sido suplente de André Ferreira na partida da Taça de Portugal contra o Fafe, que os cónegos perderam por 1-0, é uma certeza. Contudo, Vasco Botelho da Costa ainda trabalha nos equilíbrios da equipa para o jogo frente ao FC Porto.

Meio-campo e ataque são setores que convocam as principais preocupações. A ausência de Vasco Sousa, que não pode defrontar o FC Porto por estar cedido pelos dragões, deixa em aberto vários cenários. Rodrigo Alonso, Afonso Assis e Benny são algumas das alternativas e um deles deverá jogar ao lado do sérvio Mateja Stjepanovic, que também deve voltar ao onze como unidade mais defensiva do meio-campo.

Na frente, e uma vez que Kiko Bondoso não tem espaço temporal para recuperar de lesão, Cédric Teguia surge como principal candidato a ocupar o lugar, ainda que haja também a possibilidade de desviar Diogo Travassos para a esquerda. Na posição 9, em face das dúvidas que ainda subsistem sobre aptidão do goleador Schettine, Yan Maranhão está de prevenção e pronto para ir à luta.