«O meu irmão sente muito a camisola do FC Porto»

Mauro Eustáquio, treinador do York United e irmão de Stephen, médio do FC Porto, analisa o momento dos dragões e o papel do internacional canadiano nas contas de Francesco Farioli

Sempre atento ao irmão, com quem tem uma relação de grande proximidade, Mauro Eustáquio não se mostra preocupado com o menor tempo de jogo amealhado por Stephen no FC Porto de Francesco Farioli. «Não é uma coisa pela qual ele não tenha passado em anos anteriores. Muitas vezes, quando a época começava, ninguém diria que o Stephen ia acabar por ser titular ou ia ter os minutos que ia ter, mas a verdade é que deu sempre a volta à situação pelo profissionalismo e ambição que tem», recorda o treinador.

«O FC Porto está a atravessar um momento muito bom e, quando assim é, os treinadores não mexem. Mas ele tem estado bem nos minutos que joga. É um dos capitães e sente muito a camisola do FC Porto. Sabe qual é o seu papel neste momento. Continua com muito querer e é um profissional de topo. O FC Porto está a passar por um bom momento e, por consequência, o Stephen também», sublinha Mauro.

Sobre a mudança drástica no futebol dos azuis e brancos, o irmão de Stephen Eustáquio lança um olhar abrangente e enaltece o trabalho dos mais variados departamentos portistas.

«Não podemos olhar só para o lado do míster. Quando há uma mudança tão drástica como houve no FC Porto, haverá situações que vão mudar e essa mudança cria algum desconforto. Mas o FC Porto tinha um plano, seguiu-o e agora está a colher os frutos. Há muito trabalho, não só do treinador. O scouting foi buscar os jogadores certos e há um equilíbrio notável. Qualquer jogador do plantel é titular e o nível de rendimento não baixa. Há mão do treinador, que dará sempre a cara, mas o FC Porto, depois das mudanças que sofreu, está no caminho certo», analisa Mauro Eustáquio.