Incrível: David Carmo foi o herói do Oviedo em jogo de loucos (vídeo)
A equipa da casa até entrou melhor na partida e foi o primeiro a ameaçar aos 11 minutos com uma grande jogada individual de Joel Roca apenas travada pelas luvas de Aaron Escandell.
À passagem da meia hora, os visitantes tiveram a sua primeira grande oportunidade com uma cabeçada perigosa de Federico Viñas, à qual Paulo Gazzaniga respondeu com uma grande defesa.
Pouco depois, aconteceu o mesmo com os mesmos protagonistas. Mas, o VAR descortinou uma bola no braço de Álex Moreno no lance e o avançado uruguaio finalmente desatou o nó, mas da marca de grande penalidade com um remate potente.
Após o intervalo, foi o outro avançado do Oviedo a faturar. Salomon Rondón aproveitou um canto batido por Santiago Colombatto ao primeiro poste.
Ounahi e Stuani entraram para mudar tudo
À hora de jogo, o treinador da casa fez uma tripla alteração que revolucionou o jogo.
Primeiro, Christian Stuani conquistou um penáti que o próprio converteu.
Galvanizado com o primeiro golo, o Girona cresceu na partida e fez uma ótima meia hora. Azzedine Ounahi ameaçou na entrada para o último quarto de hora do jogo com um grande remate exterior. E, pouco depois, o médio marroquino concretizou a ameça com um grande tiro de fora da área.
Em cima do minuto 90, Christian Stuani bisou na partida e novamente de penálti - conquistado por Ounahi. Estava feita a reviravolta para enorme festa da equipa da casa que foi do inferno ao céu.
Quando tudo parecia resolvido, apareceu o antigo defesa do SC Braga e FC Porto, David Carmo.
O defesa angolano estava na área e reagiu mais rápido que todos à defesa de Gazzaniga ao remate de Colombatto e empatou o jogo já em cima do apito final.
Feitas as contas, ambas as equipas continuam com os mesmos pontos - agora 7 para cada lado - e estão na zona de despromoção.