FC Porto: mais novidades sobre Iván Jaime
Luca Saputo, diretor-executivo de recrutamento e metodologia desportiva no Montréal, falou sobre o futuro de Iván Jaime na equipa canadiana. O dirigente deixou claro que o clube pretende utilizar de forma criteriosa o prazo disponível para decidir sobre o exercício da opção de compra de 80% do passe do atleta.
Os canadianos têm a possibilidade de executar a cláusula em janeiro ou em junho, no final da cedência. Se ativarem a compra no primeiro mês do ano, pagam ao FC Porto 5 milhões de euros, valor que sobe para 5,5 milhões se o fizerem em junho. Esta opção de compra será automaticamente exercida caso o jogador efetue mais de 60 por cento dos jogos durante o período do empréstimo.
«O Iván Jaime teve uma boa adaptação, gosta muito da cidade e do clube. Percebemos que, com a sua qualidade, pode ajudar-nos, mas temos a liberdade de tomar a decisão certa e é isso que vamos fazer, a seu tempo. Ele jogou em três ligas diferentes num ano e chegou aqui no final da temporada», indicou Luca Saputo, citado pelo jornal La Presse.
Na semana passada, numa publicação no Instagram, Iván Jaime assumiu ter vivido o «pior ano desportivo» da sua vida. Manifestou a intenção de transformar 2025 num exemplo para se superar no próximo ano. Ao site Dans Les Coulisses, o espanhol deixou essa garantia: «Sei que vai ser a melhor temporada da minha vida. Vou arrasar no Montréal.»
Falando somente do ano civil de 2025, Iván Jaime jogou pelo FC Porto, Valência, quando foi cedido pelos azuis e brancos aos espanhóis, e Montréal. No total, disputou 17 jogos neste período. O médio terá agora a possibilidade de preparar a próxima edição da MLS com uma pré-temporada completa com o plantel dos canadianos. Iván Jaime tem contrato com o FC Porto até 2028 e cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros.