Mercado: Juventus faz tudo para segurar Yildiz
A Juventus quer fechar, de uma vez por todas, o futuro de Kenan Yildiz. O jovem internacional turco tornou-se o grande rosto da nova era bianconera e a direção do clube está determinada em blindar aquele que já é visto como uma das figuras da equipa, afastando o interesse crescente de alguns dos maiores clubes europeus, noticia o Tuttosport.
A evolução de Yildiz nas últimas semanas foi notória e tem assinatura clara de Luciano Spalletti. Com o técnico italiano, o camisola 10 ganhou centralidade no jogo e passou a atuar mais próximo da baliza adversária, cenário que potenciou ao máximo o seu talento. Os números falam por si: em sete jogos no campeonato, marcou três golos e somou uma assistência.
Este protagonismo surge depois de um período em que o jovem talento passou por algumas dificuldades para se destacar. Tanto com Thiago Motta como com Igor Tudor, Yildiz chegou mesmo a ser afastado do onze inicial em alguns encontros. Com Spalletti, porém, a história é outra e o impacto do turco comprova isso mesmo.
A resposta em campo fez disparar novamente os radares internacionais. Arsenal, Chelsea e Liverpool seguem o jogador há meses, enquanto em Espanha o Real Madrid também está atento. Xabi Alonso é um admirador confesso do talento formado no Bayern e, segundo informações que circulam em Itália, já terá recomendado o nome de Yildiz a Florentino Pérez como alvo prioritário caso Vinícius Júnior ou Rodrygo deixem o clube no próximo verão.
Consciente deste cenário, a Juventus acelerou o dossiê da renovação, transformando-o na prioridade máxima. Os contactos com os empresários do jogador têm sido regulares, com nova reunião decisiva agendada para janeiro. A última proposta, apresentada há cerca de um mês, previa um salário de 4,5 milhões de euros anuais mais bónus, mas não foi suficiente para garantir o sim definitivo.
Agora, a Juve está disposta a ir mais longe: a nova oferta poderá chegar aos seis milhões de euros por época, valor que colocaria Yildiz no topo da folha salarial do plantel, ao nível de Jonathan David. Um sinal claro do estatuto que o clube quer atribuir ao jovem de 20 anos e da importância que lhe reconhece no projeto desportivo. Além do salário, a direção equaciona ainda um acordo mais robusto, com novos bónus e a extensão do contrato até 2031, mais um ano do que inicialmente previsto.
No clube desde 2023, Yildiz tem vindo a ganhar cada vez mais destaque na vecchia signora. Esta temporada regista sete golos - melhor marcador da equipa - e sete assistências, em 23 jogos realizados.