João Mário celebra primeiro golo da Juventus em casa do Pisa (IMAGO)
João Mário celebra primeiro golo da Juventus em casa do Pisa (IMAGO)

À atenção do Benfica: Juventus começa a ganhar gás na Serie A

Próximo adversário das águias na Champions League somou a terceira vitória consecutiva no campeonato e pressiona os líderes

Foram três pontos arrancados a ferros pela Juventus na casa do Pisa, penúltimo classificado na Serie A e que por duas vezes ficou a centímetros do golo: Stefano Moreo (45’) atirou à trave e o cabeceamento de Matteo Tramoni foi ao poste (60’).

Sem Francisco Conceição, lesionado, Luciano Spalletti quis injetar criatividade no ataque e a entrada de Edon Zhegrova foi decisiva para tal. Em poucos minutos, o ex-jogador do Lille conseguiu levar a equipa para a frente e foi dos seus pés que surgiu o tão ansiado golo (73’). O kosovar combinou com Andrea Cambiaso, a bola seguiu para McKennie e Arturo Calabresi, importunado por Kalulu, acabou por fazer autogolo.

O Pisa sempre acreditou que podia marcar, mas sofreu a machadada final num golo simples de Kenan Yildiz (90+2’), após um excelente trabalho de Fabio Miretti. E no último minuto de jogo, o avançado turco foi substituído pelo português João Mário, que não foi a tempo de registar qualquer ação com bola.

A Juventus chega assim aos 32 pontos e mantém-se envolvida na luta pelo 1.º lugar, ainda que tenha mais jogos realizados do que todos os concorrentes diretos. Por agora, está no 3.º lugar, numa altura em que a Roma, 5.ª classificada, se encontra a apenas três pontos do líder Inter.

Falta menos de um mês para o encontro da Juventus com o Benfica, da sétima jornada da UEFA Champions League, a vecchia signora está na melhor fase da época, com sete vitórias nos últimos oito jogos (para todas as competições).