Louis Buffon ao serviço do Pisa frente à Juventus (Foto: Serie A /X)
Louis Buffon ao serviço do Pisa frente à Juventus (Foto: Serie A /X)

Há uns anos seria impensável: Buffon tentou marcar à Juventus

Filho da lenda do futebol italiano (e do clube de Turim) representa o Pisa e tem um histórico de… contrariar o pai

Buffon tentou marcar um golo à Juventus. Foi isso que aconteceu este sábado, quando Louis Buffon entrou em campo ao serviço do Pisa a 11 minutos do final do jogo com a vecchia signora, que venceu por 2-0. Um dia antes de celebrar o 18.º aniversário, o avançado fez aquilo que, durante quase 20 anos, o pai Gianluigi tentou impedir.

O filho do lendário guarda-redes somou o quinto jogo desta época pelo Pisa, à medida que vai ganhando, aos poucos, a confiança do técnico Alberto Gilardino, que partilhou o balneário com o pai do jogador na seleção de Itália.

Nas bancadas da Arena Garibaldi estava Alena Seredova, emocionada, a filmar a entrada do filho em campo. A modelo checa tem dois filhos com Gianluigi Buffon e esteve casada com o antigo jogador entre 2011 e 2024, ano em que o casal se divorciou, após Buffon a trair com a jornalista Ilaria D'Amico, com quem está casado hoje.

Por seu lado, Louis tem um histórico curioso de contrariar o pai. Ainda seguiu as suas pisadas ao entrar no mundo do futebol, mas joga a avançado e já enfrentou a equipa que Gianluigi defendeu em 685 jogos. Por fim, Louis é internacional jovem… pela seleção da Chéquia, país onde a mãe nasceu. Já representou as equipas de sub-18 e de sub-19 do país.