Maxi com recado a Benfica e FC Porto: «Sporting incomoda»
É uma das figuras incontornáveis do atual Sporting e uma das peças fundamentais na estrutura definida por Rui Borges. Maxi Araújo, internacional uruguaio, em entrevista à SIC, falou das ambições para 2025/2026 e das atuais polémicas em torno do futebol português nomeadamente com as criticas dos rivais à arbitragem.
Estou sempre a observar os adversários que enfrento. Somos os bicampeões, somos os favoritos para vencer o campeonato. Estamos muito tranquilos
«Não falamos sobre isso nem damos ouvidos ao que se diz porque a única coisa que temos de fazer é jogar para ganhar e deixar as polémicas para outras pessoas. Nós só temos de entrar em campo, jogar, ganhar e continuar a melhorar. Falamos daquilo que tempos de melhorar, isso sim, e do que temos estado a fazer bem. Isso é o mais importante para nós», disse o ala, reforçando as palavras de Frederico Varandas após o último jogo em Guimarães.
«Nos últimos anos, o Sporting ganhou muito e está onde está pelo trabalho que o presidente Frederico Varandas e todo o clube estão a fazer e acho que isso pode incomodar outras equipas. Também sabem que o Sporting vai dar tudo este ano», reforçou.
Adoro a cidade de Lisboa, adoro Portugal, adoro onde estou e espero poder ficar muitos anos no Sporting
Maxi Araújo também olhou para as contas do campeonato com otimismo. Mesmo estando os leões a cinco pontos do líder FC Porto.
«Estou sempre a observar os adversários que enfrento. Somos os bicampeões, somos os favoritos para vencer o campeonato. Estamos muito tranquilos, melhorámos muito e acho que sempre conseguimos dar a volta», apontou, abordando os rumores sobre um interesse do Manchester United de Rúben Amorim.
«Adoro a cidade de Lisboa, adoro Portugal, adoro onde estou e espero poder ficar muitos anos no Sporting. Ruben Amorim? Foi incrível trabalhar com ele, apesar de ter sido pouco tempo. Ninguém sabe o que pode acontecer... um dia posso voltar a ser treinado por ele», afirmou.
A Espanha é muito forte, assim como a Argentina, Portugal e França. Acho que estas quatro são candidatas
A finalizar, Maxi Araújo reforçou o sonho de poder estar no próximo Mundial e reencontrar alguns colegas de equipa em Alvalade.
«A Espanha é muito forte, assim como a Argentina, Portugal e França. Acho que estas quatro são candidatas. Falo disso com o Trincão, Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves. Seria o sonho máximo poder enfrentar Portugal na final», finalizou.