João Simões: «O 'mister' tenta chegar muito ao nosso lado humano»

Médio diz que «'leva na cabeça'» quando tem de 'levar' porque ainda é miúdo

— Ainda ‘leva muito na cabeça’ do treinador Rui Borges ou nem por isso?

— Levo, quando tenho de que levar, levo. Acho que como disse, sou jovem, sou miúdo tenho que aprender muito. O mister e os meus colegas quando me têm de dar na cabeça dão. Se quero melhorar; e quero;  tenho de aprender e ouvir.

— Quais são as principais qualidades do Rui Borges? A forma como fala com vocês, o relacionamento, como prepara os jogos? O quê?

O mister tenta chegar muito ao nosso lado humano, não só como jogadores. Acho que isso é muito importante, porque antes de jogadores somos pessoas. E querendo ou não o mister a  a equipa técnica são-nos muito chegados a e acho que isso é algo que ajuda. Apela à união do grupo a que sejamos mais unidos, todos juntos, porque só assim é que vamos conseguir chegar ao sucesso e aos tais objetivos.

— Como reagiram a algumas das críticas que lhe foram dirigidas, alguma até deselegantes?

— O barulho vem lá de fora, nós não  nos focamos nisso. Focamo-nos no nosso grupo, no que está cá dentro, que é o mais importante, porque cá dentro é que nós vamos conseguir melhorar todos juntos e conseguir os objetivos de casa.