Três golos portugueses no 'atropelo' de Sérgio Conceição a Pedro Martins
O Al Ittihad regressou às vitórias em grande estilo, após ter perdido diante do Al Nassr, na sexta-feira. Os comandados de Sérgio Conceição golearam o Al Gharafa, de Pedro Martins, por 7-0, na sétima jornada do grupo A da AFC Champions League e garantiram a qualificação para os oitavos de final da prova.
Roger Fernandes e Danilo Pereira figuraram no onze do Al Ittihad e tocaram vários acordes da goleada turma de Sérgio Conceição. O primeiro momento de inspiração, ainda assim, pertenceu a En Nesyri que se estreou a marcar pelo clube aos 3'.
Aouar ampliou a vantagem aos 20' e Roger só não pintou contornos de goleada seis minutos depois, pois foi apanhado em posição irregular. O golo anulado ao extremo luso e o intervalo não precipitaram uma reviravolta dos comandados de Pedro Martins, que sucumbiram na segunda parte.
Roger marcou mesmo aos 49' e deu início a um vendaval de quatro golos em 13 minutos. Danilo Pereira, à ponta de lança, transformou um cruzamento sublime de Aouar no 4-0, aos 51'. O médio francês bisou com um grande remate em vólei aos 58'.
O Al Ittihad estava ligado à corrente, à boleia de exibições fenomenais de Aouar e de Roger. O extremo luso seguiu o exemplo do francês e bisou aos 62'.
Aouar, ainda assim, cimentou o estatuto de homem do jogo ao selar o hat-trick aos 79'. Sérgio Conceição igualou a maior goleada da carreira de treinador, depois de ter conduzido o FC Porto a uma vitória gorda por 7-0 diante do Portimonense, a 16 de abril de 2022.
A goleada catapultou o Al Ittihad para o quinto lugar, com 12 pontos. Já o Al Gharafa somou a quinta derrota consecutiva e permaneceu em décimo lugar, com seis pontos, a dois do top-8 que dá acesso aos oitavos de final da prova.
Sá Pinto e Rui Vitória com pior sorte
Rui Vitória entrou com o pé esquerdo no comando técnico do Al Wasl. A turma dos Emirados Árabes Unidos perdeu diante do Al Zawraa, do Iraque, por 2-3, na primeira mão dos oitavos de final da AFC Champions League 2.
A equipa que contou com Pedro Malheiro a titular até esteve a ganhar por duas ocasiões, mas permitiu a reviravolta.
O Esteghlal, de Ricardo Sá Pinto, também não teve sorte na primeira mão dos oitavos de final da prova. Os iranianos perderam em casa por 0-1 diante do Al Hussein, numa partida em que tiveram dois golos anulados.