José Gomes espera criar dificuldades ao FC Porto. - Foto: FILIPE AMORIM/LUSA
José Gomes espera criar dificuldades ao FC Porto. - Foto: FILIPE AMORIM/LUSA

José Gomes: «FC Porto? Unidos, para tentar ganhar»

Defesa do Nacional acredita que os madeirenses poderão criar dificuldades aos dragões no domingo e lutar pelos três pontos

Apesar de reconhecer o poderio do FC Porto, José Gomes está convicto de que o Nacional poderá complicar a tarefa do líder da Liga na Choupana, tal como o fez na 1.ª volta no Dragão. «É uma equipa grande, joga sempre para ganhar. Acho que nos vão criar muitas dificuldades, mas vamos estar muito preparados para aquilo que o FC Porto vai apresentar, tal como fizemos no Dragão, onde fizemos um grande jogo, pois conseguimos condicionar muito o FC Porto e lutámos até ao final pelo resultado», avisou.

O lateral de 29 anos apontou ainda o que os madeirenses terão de fazer para conseguirem os seus objetivos: «Acho que é o que temos vindo a fazer, que é a entreajuda de todos. A equipa tem-se unido muito, para nos ajudarmos uns aos outros e isso tem-se visto dentro do campo. Nesta segunda volta, estamos com uma imagem diferente naquilo que é a entreajuda e a pensar mais no resultado. Por isso, temos de continuar a fazer o que temos vindo a fazer. O grupo está unido, estamos todos focados no objetivo e é isso que temos de apresentar contra o FC Porto, unidos, para tentar ganhar.»

Por motivos óbvios, José Gomes foi um espetador atento ao jogo de ontem entre o FC Porto e o Sporting. «É um clássico. O FC Porto não quis arriscar muito e o Sporting tinha que lutar pelo resultado, porque está atrás. Acho que foi um bom clássico, como Thiago Silva disse no final. Foi um jogo estratégico e para quem está de fora acho que foi bonito de se ver», disse sobre o encontro.

Na receção ao FC Porto, o Nacional tem duas baixas importantes: Léo Santos está castigado e Veron não pode jogar por estar emprestado pelos dragões. «Sai um entra outro, a diferença não se nota. Para estarmos aqui temos de ter qualidade. Não sei quem vai jogar, é o mister que toma a decisão. Provavelmente será o Chico Gonçalves e sei que ele está preparado. É um miúdo que trabalha muito bem e sinceramente acho que é o futuro do Nacional», afirmou, sobre a ausência de Léo Santos no setor defensivo.