Más notícias para Rui Borges: Geny Catamo pára duas a três semanas no Sporting
A semana começa mal para o Sporting com Rui Borges a receber uma notícia que não desejava: mais uma lesão. Geny Catamo contraiu problema muscular na coxa esquerda durante o clássico com o FC Porto (1-1) na segunda-feira e vai ter de parar entre duas a três semanas. Ou seja, no cenário menos grave, o treinador leonino não vai contar o extremo moçambicano nos jogos com o Famalicão e com o Moreirense.
Na reta final do encontro da 21.ª jornada, os primeiros sinais foram dados pelo próprio jogador: aos 82 minutos fez sinal desse desconforto muscular e o técnico não hesitou, lançando de pronto Daniel Bragança para o jogo nos últimos minutos.
Bem visíveis foram as lágrimas do camisola 10 dos verdes e brancos, já no banco de suplentes, mãos a tapar o rosto enquanto confortado pelos companheiros de equipa. Temia-se lesão… que se confirmou.
Catamo foi reavaliado esta terça-feira na Academia Cristiano Ronaldo e ficou a saber que, apesar de não ser lesão grave, o tempo de paragem não será inferior às duas semanas, pode ir às três. No horizonte está regresso para o jogo com o Estoril, no dia 27 de fevereiro, ou na 1.ª mão das meias finais da Taça de Portugal, com o FC Porto, também em Alvalade, a 3 de março. Falha certamente então a receção ao Famalicão (domingo às 20h30 na jornada 22) e a deslocação ao terreno do Moreirense, no dia 21 (18h00).
Uma baixa de peso para Rui Borges que assim se vê privado dum dos jogadores em melhor forma na equipa leonina, que esta temporada já participou em 27 jogos (1620 minutos), marcou seis golos e fez quatro assistências. E falhou cinco jogos dos verdes e brancos em dezembro e janeiro, altura em que esteve na Taça das Nações Africanas (dois golos em quatro jogos por Moçambique), de onde veio motivado — desde que chegou da prova continental que teve lugar em Marrocos, marcou três golos e fez uma assistência em sete partidas de grande nível.
O substituto
Sem Catamo e sem Geovany Quenda, lesionado desde o início de dezembro e com regresso marcado apenas para as primeiras semanas de março, o lugar de extremo pela direita vai ser ocupado por Luis Guilherme, reforço de inverno que os leões contrataram ao West Ham.
O brasileiro, que na segunda-feira fez 20 anos, já participou em seis jogos, quatro como titular, e marcou um golo. Jogou sobretudo a partir da esquerda mas tem sido quando chamado à direita que tem dado boa resposta. E é lá que vai jogar nos próximos jogos (pelo menos nos próximos dois).
Artigos Relacionados: