O desalento de Ruben Amorim durante o Brentford-Manchester United - Foto: IMAGO

Amorim arrasado: «Colocar Mason Mount a lateral-esquerdo é ridículo»

Gary Neville diz que situação começa a ficar horrível

A mais recente derrota do Manchester United, com o Brentford, voltou a deixar Ruben Amorim debaixo de fogo. Gary Neville, antigo capitão dos red devils, voltou a fazer mira ao treinador português, pela insistência no sistema de três defesas que levou a uma adaptação que gerou críticas.

«Senti pela primeira vez, apenas por instinto, ao ver na televisão, ao ver as caras e a linguagem corporal dos jogadores, que poderia haver um elemento dos jogadores a duvidar realmente do sistema e do que está a acontecer», disse o antigo defesa no Gary Neville Podcast.

Gary Neville, lenda do Manchester United IMAGO / PRiME Media Images

«Houve algo que aconteceu naquele jogo que referi no meu podcast há duas ou três semanas, que disse que não poderíamos ver novamente. Disse que Mason Mount acabou a lateral-esquerdo», recordou.

«Existe o manteres o teu plano e, depois, há o teu treinador que tem uma ideia e que se certifica que a mesma é passada, sem mudar de opinião com os jogadores, o que às vezes pode prejudicar o que se está a tentar alcançar», observou.

«Mas quando se coloca Mason Mount a lateral-esquerdo — e ele acabou por jogar de novo nessa posição frente ao Brentford nos últimos cinco minutos do jogo —, a situação começa a parecer horrível», defendeu.

«Não se pode colocar Mason Mount na lateral esquerda. Desculpem, mas isso simplesmente não pode acontecer. Não consigo ver Mason Mount a jogar como lateral-esquerdo numa equipa. Às vezes, tinha dificuldade em vê-lo na sua posição natural, mas colocá-lo na ala esquerda é ridículo. Absolutamente ridículo», reforçou.