Manchester United perdeu por 1-3 e crise agrava-se. #DAZNPremier

Amorim seguro: Manchester United mantém confiança

Dono dos diabos vermelhos entende que o treinador português precisa de tempo para integrar contratações

Depois da animadora vitória sobre o Chelsea, o Manchester United voltou a sucumbir na Premier League, caindo (1-3) em Brentford, no sábado.

Ruben Amorim tem apenas 34 pontos em 33 jogos no campeonato à frente do United, mas a nova derrota não mudou a posição da direção, garantem este domingo vários meios noticiosos de Inglaterra, como a BBC ou o Daily Mail.

«Fontes do clube insistem que o proprietário minoritário, Sir Jim Ratcliffe, apoia Amorim e considera que é justo avaliá-lo apenas no final de uma época completa, com aquela que considera ser a equipa certa», assinala a BBC.

O Daily Mail apresenta informações similares: «O bilionário da Ineos acredita que Amorim merece tempo para trabalhar com os seus jogadores depois de o United ter gasto 259 milhões de euros em reforços este verão.»

Os dois meios de comunicação desmentem a existência de uma lista de possíveis nomes para a sucessão, ao contrário do que corria de manhã em Inglaterra.

Amorim tranquilo

Ainda assim, a especulação irá continuar, aumentando a pressão sobre o treinador de 40 anos antes do jogo de sábado em Old Trafford, contra um Sunderland em boa forma.

A prometida melhoria, após o péssimo 15.º lugar da época passada, tarda em materializar-se e, no final do jogo em Brentford, Amorim foi forçado a responder a mais perguntas sobre o seu futuro.

«Nunca estou preocupado com o meu trabalho, não sou esse tipo de pessoa», disse ao Match of the Day. «Não é uma decisão minha. Farei o meu melhor a cada minuto que estiver aqui», assegurou ainda Amorim. «Nunca estive preocupado», esclareceu sobre uma possível saída.

O defesa Matthijs de Ligt falou após o jogo e reconheceu que a exibição não foi suficientemente boa, mas considera que seria injusto que Amorim assumisse toda a culpa: «É sempre fácil apontar para o treinador, mas são os jogadores em campo que têm de fazer o trabalho.»

Desde que Amorim assumiu o cargo em novembro passado, nenhuma equipa sofreu o primeiro golo em mais jogos da liga do que o United.

#DAZNPremier