Rooney perdeu fé em Amorim: «A alma do Man. United desapareceu»
Wayne Rooney, glória do Manchester United, mostrou-se dececionado com o atual estado do clube e admitiu que não vê Ruben Amorim a conseguir mudar o cenário.
«Tentei a minha sorte como treinador e não correu muito bem, percebo. Ruben Amorim tem a minha idade, ainda é um jovem treinador e tenho a certeza de que ainda tem um futuro brilhante pela frente, mas o que se passa no Man. United... isto não é o Man. United», afirmou no seu podcast, na sequência da derrota com o Brentford.
«Sinceramente, espero que ele consiga dar a volta por cima e que o faça. Mas se me perguntarem: 'Acreditas que ele vai conseguir?', depois de tudo o que vi, sinceramente, não tenho fé nisso», admitiu.
«Não reconheço o clube como um todo. Não vejo os jogadores a lutarem, não vejo personalidade, não vejo vontade de vencer. Vou assistir a um jogo, à espera do 'lá vamos outra vez' — à espera que a equipa perca ou talvez ganhe um ponto», observou.
«E nem são apenas os resultados dentro de campo. Tudo em relação ao clube precisa de ser corrigido. Jim Ratcliffe e a Ineos encontraram um verdadeiro desafio. Estamos a ver funcionários com 20, 30 anos de casa, pessoas muito importantes para o clube, a serem despedidos», notou.
«A alma do clube desapareceu. Precisa de um novo motor, de uma nova vida. Precisa de algo para dar o pontapé de saída.»