Manchester City renova com titular
Nico O'Reilly foi recompensado pela sua impressionante evolução com um novo contrato de longa duração no Manchester City.
O futebolista inglês chegou a acordo com os citizens para um novo contrato até 2030, com opção por mais um ano.
Na temporada passada, o jovem de 20 anos começou a ganhar espaço no plantel principal e terminou a temporada como titular a lateral-esquerdo, tendo feito 21 jogos, 5 golos e 2 assistências.
Apesar de ser um médio criativo de origem, Guardiola tem adaptado o inglês ao papel de lateral-esquerdo também esta época onde se tem afirmado desde a lesão de Ait-Nouri. E o jogador diz que jogar numa nova posição ajudou-o a «aprender a defender corretamente».
A verdade é que isto se refere ao momento sem bola. Porque, quando a equipa tem bola, o inglês tem instruções para se juntar ao meio-campo e fazer de 4º médio num papel que não é novidade no modelo do treinador catalão.
Nico O'Rilley: «Não estou aqui para ser um jogador de plantel»
A ascenção meteórica do jogador não o assusta e até parece bastante ambicioso. Em declarações ao canal oficial do clube disse que tenciona manter a titularidade no clube.
«É incrível como as coisas aconteceram rápido, mas eu conheço minha capacidade. Não quero apenas ser um jogador de plantel, estou aqui para lutar pela minha vaga e quero estar na equipa titular semana após semana. Esse é o meu objetivo e é isso que vou tentar fazer», afirmou Nico O'Rilley antes de abordar os seus outros objetivos.
«(Eu quero) jogar o máximo que eu puder. Quero disputar todas as partidas, conquistar troféus e títulos, ser convocado para a seleção de Inglaterra e ir ao Mundial. Tenho muitos objetivos esta temporada e vou tentar alcançá-los», concluiu.
Hugo Viana: «Todos devem ter o Nico como modelo»
Hugo Viana, diretor desportivo do clube, também comentou a renovação
«Todos no Manchester City estamos orgulhosos da nossa academia e o Nico é um excelente exemplo do porquê. Todos os jovens jogadores devem ter o Nico como modelo e aprender com a forma como se comporta dentro e fora do campo. É tecnicamente dotado, inteligente e tem uma excelente compreensão do jogo. Além disso, é uma pessoa fantástica. Mal podemos esperar para vê-lo evoluir ainda mais nos próximos anos», afirmou o dirigente português.