Guardiola: «Com Walker, eu dormia como um bebé»
O Manchester City irá receber o Burnley na próxima jornada da Premier League.
Por isso, Kyle Walker está de volta a uma casa que bem conhece, uma vez que jogou quase 8 anos nos citizens entre 2017 e 2025, período durante o qual fez 319 jogos.
Pep Guardiola, o treinador que o contratou há oito anos, foi naturalmente questionado sobre o regresso do internacional inglês ao Etihad.
«(Walker) é um dos melhores laterais de todos os tempos. É preciso controlar o lado dele com um extremo», começou por elogiar o técnico catalão.
«Quando o Kyle estava cá, eu dormia como um bebé antes dos jogos. Ele conseguia lidar com extremos de classe mundial», disse de forma bem-disposta.
«Nós tentámos sempre ler todas as situações de jogo e ele era o melhor jogador (para todas). Ele era bom com bolas longas e com a qualidade de passe. Ele era um lateral-direito incrível.
Foi um dos melhores em termos de consistência e sem lesões a jogar todos os jogos. Era uma figura incrível no balneário», acrescentou Guardiola sobre o seu antigo jogador.
Guardiola foi questionado sobre a saída do inglês
Kyle Walker saiu, numa primeira fase, em janeiro de 2025 por empréstimo para o Milan. E, depois, no último mercado de verão em definitivo para o Burnley.
«Em nove anos, (vencemos) seis Premier Leagues, uma Liga dos Campeões, 18 títulos, (e ele esteve) sempre presente nos bons e maus momentos. A última temporada foi difícil para todos, para todos nós, mas não julgo um comportamento em um curto período de tempo. Ele foi inacreditável», começou por dizer o treinador sobre a saída do lateral-direito.
Não foi uma saída pela porta grande, mas Guardiola desvaloriza isso e prefere focar nos bons momentos.
«Tenho certeza de que todos estão felizes em vê-lo de volta a um lugar onde ele foi uma figura incrível para nós. Ele foi o lateral-direito que definiu a nossa passagem aqui nos últimos nove anos. Tenho a certeza de que ele receberá a gratidão dos nossos adeptos porque ele merece", disse encerrando o tema.