Lucas e Rivas ‘trincaram’ fogaça e durienses olham para cima (crónica)
O Felgueiras recebeu e venceu (1-0) o Feirense, numa partida referente à 7.ª jornada da Liga 2, realizada ao início da tarde deste domingo, no Estádio Dr. Machado de Matos.
Ainda que tenha dominado quase todo o encontro, foi na primeira parte que a formação orientada por Agostinho Bento mais fez por chegar ao golo… e chegou mesmo. Já depois das ameaças de Pedro Rosas (12’), Vasco Moreira (14’), Lucas Duarte (18’), Mathys Jean-Marie (23’), António Eirô (28’) e Henrique Martins (30’), a festa fez-se mesmo em tons de azul-grená: Mathys Jean-Marie cruzou do lado esquerdo e Lucas Duarte, à entrada da pequena área, desviou de primeira, não dando hipótese de defesa a Francisco Meixedo.
Pelo meio deste vendaval ofensivo dos durienses, apenas Leandro Antunes deu sinal de vida dos fogaceiros, mas o remate do camisola 7 do emblema de Santa Maria da Feira foi superiormente travado pelo estreante Felipe Scheibig – o guarda-redes brasileiro tinha sido utilizado no encontro frente à Sanjoanense (4-0), para a Taça de Portugal, e manteve o lugar, agora, no campeonato, relegando Cristiano Figueiredo para o banco de suplentes.
Ainda antes do intervalo, refira-se, o Felgueiras voltou a marcar, por intermédio de Vasco Moreira (após excelente assistência de Feliz), mas o jovem médio estava em posição irregular e, como tal, o lance foi (bem) invalidado pela equipa de arbitragem.
A etapa complementar foi muito menos intensa, mas os durienses mantiveram quase sempre o controlo do jogo e sentenciaram-no já em período de compensação: Luiz Gustavo cometeu penálti sobre Berna Conceição e Mario Rivas, chamado à transformação do castigo máximo, fixou o 2-0 final. Antes disso, refira-se, as tentativas do Feirense em chegar à baliza contrária nunca tiveram efeitos práticos e, dessa forma, a equipa orientada por Ricardo Costa somou o quarto encontro consecutivo sem vencer – três para a Liga 2 e um para a Taça de Portugal.
O Felgueiras soma agora 10 pontos (mais 2 do que o Feirense) e começa a olhar de forma mais afirmativa para os lugares cimeiros da tabela classificativa.
Artigos Relacionados: