Roberto fez o 4º golo na temporada e deu a vitória. (Foto: Liga Portugal)

Liga 2: com dois a menos, Vizela cai em Chaves

Visitantes jogaram desde os 52 minutos em inferioridade numérica. Transmontanos só marcaram aos 65 minutos

 O Chaves venceu o Vizela por 1-0, em jogo a contar para a 7.ª jornada da Liga 2.

Numa tarde amena, o Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves, foi palco de uma partida repleta de peripécias e emoções fortes. Até então, nenhuma das equipas tinha perdido no campeonato, embora o Vizela já tivesse sido eliminado da Taça de Portugal pelo Sintrense (2-1). O equilíbrio prometia ser a nota dominante.

Logo aos 6 minutos, o Chaves foi obrigado a mexer: Rodrigo Ramos saiu lesionado, entrando Ítalo Henrique. Aos 35’, nova substituição ainda antes do intervalo, desta vez para o Chaves . Paulo Victor entrou para o lugar de Robyn Esajas, já amarelado e em risco.

Os primeiros minutos foram mornos, com poucas oportunidades de parte a parte. A primeira surgiu aos 27’, quando Henrique Pereira, dentro da área, rematou para uma grande defesa de António Gomis.

O Vizela respondeu à altura e, aos 42’, Vozinha brilhou novamente com uma defesa monumental. No entanto, acabou por ficar caído no relvado a necessitar de assistência, atrasando ainda mais o ritmo do jogo. O árbitro acrescentou seis minutos de compensação e, no derradeiro lance desse período, surgiu o primeiro grande golpe para o Vizela: José Sampaio travou Henrique Pereira em plena corrida para a área e viu o segundo amarelo, deixando a equipa reduzida a dez.

Se a tarefa já era difícil, complicou-se logo a abrir a segunda parte. Aos 50 minutos, Heinz Mörschel viu o segundo carão amarelo e o Vizela ficou a jogar apenas com nove, tinha visto o primeiro cartão aos 45'+7. Ainda assim, a formação visitante não deixou de atacar e, ao minuto 60, esteve perto do golo: Loppy cruzou da direita e Miguel Tavares apareceu a finalizar, mas a bola voltou a não entrar.

Depois da perdida vizelense, o jogo acabou por sorrir aos flavienses. Aos 65’, Kiko Pereira cruzou da esquerda, a defesa do Vizela não conseguiu afastar e, no meio da confusão, a bola sobrou para Roberto, que assinou o único golo da partida.

Um triunfo sofrido para o Chaves, perante um Vizela que, mesmo em clara inferioridade numérica, nunca deixou de lutar e saiu de cabeça erguida.

Na próxima jornada, o Chaves visita o Académico, enquanto o Vizela recebe o Felgueiras.