Liga 2: Portimonense e UD Leiria empatam
Na sétima jornada da Liga 2, que opôs dois históricos do futebol português, o Portimonense empatou a um golo com o UD Leiria, no Estádio Municipal de Portimão.
Até foi o UD Leiria que entrou melhor na partida. A primeira grande oportunidade da equipa do Lis para inaugurar o marcador surgiu então aos sete minutos: Baró desmarcou-se pela esquerda, cruzou atrasado para a área, onde surgiu Pablo Fernández, que atirou contra Marlon Júnior.
Mas foi o Portimonense que chegou primeiro ao golo. Aos 14 minutos, na sequência de um livre lateral batido por Tiago Mamede, a bola sofreu um desvio de Baró à entrada da pequena área. Autogolo do defesa espanhol a colocar a equipa algarvia em vantagem.
Depois do golo, o UD Leiria apagou-se na partida e foi a equipa da casa que esteve mais forte. Aos 19 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Danio Djassi respondeu de cabeça, mas a bola acabou por passar junto ao primeiro poste da baliza de João Bravim.
Já na segunda parte, o Portimonense continuou a ser mais pressionante e valeu João Bravim, guardião do UD Leiria, várias vezes chamado a intervir.
Aos 66 minutos, a equipa de Tiago Fernandes esteve perto de fazer o segundo golo: na sequência de um livre, Tiago Mamede voltou a fazer o gosto ao pé, mas atirou ao poste. E aos 77 minutos foi a vez de Tamble Monteiro estar perto de reforçar a vantagem do Portimonense: cruzamento da direita a encontar Tamble que no centro da área tenta finalizar de cabeça, mas, mais uma vez, João Bravim estava atento e impediu o golo da equipa da casa.
O UD Leiria respondeu depois aos 85 minutos. Na sequência de um canto batido na zona do primeiro poste, Daniel Borges desviou, José Pedro apareceu ao segundo poste e cabeceou para o empate em Portimão.
Ao cair do pano, o Portimonense ainda tentou responder por Tamble Monteiro que cabeceou, mas Daniel Borges cortou de cabeça em cima da linha de golo e conseguiu segurar o empate.
Com este empate, ambas as equipas somam 11 pontos na tabela classificativa. A formação algarvia não vence em casa desde em agosto, no primeiro jogo do arranque da Liga 2.
Artigos Relacionados: