Lindsey Vonn vai continuar internada, confinada ao quarto e com regras rígidas
Lindsey Vonn passou a noite no hospital Ca' Foncello, em Treviso, mas a sua estadia na unidade hospitalar ainda não terminou. Assim deu conta o pessoal médico na mais recente atualização sobre a situação da campeã norte-americana de esqui, que teve de ser operada após ter fraturado a perna esquerda na sequência de uma queda no sábado durante a sua descida nos Jogos Olímpicos.
«Ela poderá ter de ficar connosco por alguns dias», afirmou um porta-voz do hospital italiano, acrescentando que a atleta está confinada ao seu quarto, medida tomada a pedido da federação americana de esqui, que pretende proteger Vonn da atenção mediática.
Foi ordenado a todo o pessoal do hospital que não divulgasse qualquer informação sobre Vonn, pois a federação de esqui quer manter o controlo total sobre as informações: «Os desejos da paciente são prioritários, por isso, infelizmente, temos de lidar com estas regras.»
Durante um salto, Vonn ficou com o braço preso, perdeu o equilíbrio no ar e caiu violentamente na neve dura, fraturando uma perna. A norte-americana estava a competir com uma joelheira, pois tinha rompido o ligamento cruzado anterior uma semana antes — foi desaconselhada a competir, por vários especialistas, por causa disso. No entanto, optou por iniciar os seus últimos Jogos Olímpicos, com todas as consequências daí resultantes.
O presidente da federação internacional de esqui sublinhou que foi uma decisão da própria Vonn e que ele confiou no seu discernimento: «Foi uma decisão que só ela podia tomar, pois conhece o seu historial de lesões melhor do que ninguém. O acidente é incrivelmente infeliz e foi realmente uma chance em mil de acontecer.»