Sotiris Silaidopoulos bastante contestado - Foto: Hugo Delgado/LUSA
Sotiris Silaidopoulos bastante contestado - Foto: Hugo Delgado/LUSA

Rio Ave em espiral de derrotas na segunda volta

Vilacondenses somam quarto desaire consecutivo, agravando o cenário de crise de resultados. E ainda não marcaram qualquer golo nessas partidas!

O Rio Ave atravessa uma crise de resultados, como atesta o facto de ainda não ter somado qualquer vitória na segunda volta e ao mesmo tempo marcado qualquer golo. A equipa orientada por Sotiris Silaidopoulos soma derrotas consecutivas frente ao Benfica (2-0), Nacional da Madeira (4-0), Arouca (3-0) e SC Braga (3-0), o que representa ter encaixado 12 golos e não apontado nenhum.

Houve muitas mudanças no mercado de inverno e as saídas de André Luiz e de Clayton começam a refletir-se no desempenho dos rioavistas no campeonato. Nesta altura, o emblema da caravela soma 20 pontos, todos amealhados nas primeiras 17 jornadas, mas começa a criar-se um cenário de alguma apreensão pelas escassez de vitórias e, ao mesmo de tempo, de um fio de jogo que não aparece.

Sotiris Silaidopoulos foi uma aposta pessoal de Evangelos Marinakis, empresário grego e dono do Olympiakos e Nottingham Forest e acionista maioritário da SAD do Rio Ave, detendo 80% do capital através da RAH Sports Investments. A contestação dos sócios começa a aumentar de forma intensa, mas a última palavra é para homem que injetou capital na SAD rioavista, depois dos associados terem aprovado a venda dessa percentagem em Assembleia Geral.

Apesar de ter apresentado algumas melhorias na primeira parte em Braga, o certo é que o quarto desaire consecutivo consumou-se, num jogo em que o treinador grego lançou os reforços Tamble, Leonardo Buta, Gustavo Mancha, Van der Gouw e Blesa.

Segue-se a receção ao Moreirense, num jogo em que os vilacondenses estão obrigados a vencer caso não queiram cair em zona de despromoção com o avançar das jornadas.

Do ponto de vista clínico, o guarda-redes Miszta continua a contas com uma lombalgia e o médio Aguilera, que que saiu lesionado aos 79 minutos da receção ao Arouca, teve uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e não joga mais esta época. O jogador, de 22 anos, será submetido, segundo o emblema de Vila do Conde, ao «tratamento adequado», iniciando, numa fase posterior, um longo processo de recuperação sob acompanhamento do departamento médico.

Para a partida com os cónegos, o treinador Sotiris Silaidopoulos já pode contar com o defesa-central Petrasso, que limpou a folha disciplinar diante do SC Braga, ele que completou uma série de cinco cartões amarelos na Liga portuguesa frente ao Arouca.