Lindsey Vonn sofreu queda aparatosa este domingo
Lindsey Vonn sofreu queda aparatosa este domingo - Foto: IMAGO

Irmã de Lindsey Vonn não esconde apreensão (fotogaleria)

Viveram-se momentos de grande aflição na prova de slalom em Milano-Cortina

A esquiadora norte-americana Lindsey Vonn sofreu uma queda violenta durante a prova de Slalom Gigante nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano-Cortina 2026, sendo que competia com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

O grito de dor da Rainha da Neve ecoou na pista Olympia delle Tofane, em Cortina, e gelou os presentes. O silêncio instalou-se após a terrível queda da campeã, sendo interrompido apenas pelo anúncio do locutor para o reatamento da prova.

Galeria de imagens 7 Fotos

A esquiadora foi prontamente transportada de helicóptero e aguardam-se agora atualizações clínicas. As primeiras informações surgiram através da sua irmã, Karin Kildow, em declarações à NBC, que não escondeu a preocupação.

«Era a última coisa que queríamos ver aqui hoje, aconteceu tudo tão depressa. Ela deu tudo para estar nesta descida, foi assustador de ver. Espero que ela esteja bem», afirmou, acrescentando que a atleta está a ser acompanhada pela sua equipa médica.

«Ela tem aqui todos os seus cirurgiões, a sua equipa e os seus médicos, por isso tenho a certeza de que nos darão uma atualização sobre o seu estado em breve. Creio que ainda está a ser avaliada neste momento, foi a última coisa que soubemos», revelou.

Galeria de imagens 28 Fotos

Também Johan Eliasch, presidente da Federação de Esqui dos EUA, lamentou o sucedido, apesar da vitória da compatriota Breezy Johnson: «É uma coisa trágica, mas infelizmente faz parte do esqui. Sabemos o que ela deu pelo nosso desporto e queria estar presente numa corrida tão importante para nós. Desejo-lhe uma rápida recuperação e que volte em breve aos esquis.»