Lindsey Vonn no início da descida antes da queda - Foto: IMAGO
Lindsey Vonn no início da descida antes da queda - Foto: IMAGO

Lindsey Vonn está nos cuidados intensivos, mas fora de perigo

Esquiadora sofreu queda aparatosa nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano-Cortina 2026 e já foi submetida a intervenção cirúrgica

Lindsey Vonn permanece sob observação na unidade de cuidados intensivos de um hospital em Treviso, após queda aparatosa durante a prova de Slalom Gigante nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano-Cortina 2026, este domingo. Apesar de estar internaca nos cuidados intensivo, a estrela norte-americana de esqui alpino está fora de perigo.

Galeria de imagens 28 Fotos

Vonn foi helitransporada para o hospital, com uma rutura do ligamento cruzado anterior e, entretanto, já foi operada.

O hospital emitiu um comunicado a informar que a atleta, de 41 anos, foi submetida a «uma intervenção ortopédica para estabilizar a fratura que sofreu na perna esquerda».

Ela sofreu uma lesão, mas está estável e em boas mãos com uma equipa de médicos americanos e italianos

A descida de Vonn terminou com uma queda na neve, após a qual a campeã olímpica de velocidade em Vancouver 2010 mostrava sinais de dor intensa, tendo sido helitransportada.

«Ela sofreu uma lesão, mas está estável e em boas mãos com uma equipa de médicos americanos e italianos», disse fonte próxima da esquiadora.

Notícia atualizada às 19h13.