Laporta promete triunfo na Liga dos Campeões se for reeleito
Joan Laporta, apresentou a sua demissão, condição obrigatória para poder participar nas próximas eleições, agendadas para 15 de março. Laporta concorre a mais um mandato, que seria o seu terceiro
“Saio com o desejo de vos ver novamente”, comentou perante os restantes membros da Direção.
Afirmou que, na sua opinião, a maioria dos adeptos está satisfeita com a sua gestão: «Os adeptos estão felizes, devolvemos-lhes a alegria. Deixo o clube em melhor estado do que estava há cinco anos. Tivemos de tomar decisões difíceis e, tendo em conta como as coisas se desenvolveram, sentimo-nos orgulhosos.»
Em resultado do seu trabalho desde 2021, Laporta espera ser novamente eleito presidente nas novas eleições: «Os jogadores são os arquitetos dos sucessos dos últimos cinco anos, ganhámos muitos títulos... alguns escapam-nos, mas isso deixamos para os próximos anos, se os sócios votarem em nós» comentou o candidato, referindo-se à Liga dos Campeões.
Além disso, Joan Laporta abordou também as obras em curso no “Spotify Camp Nou”, que são motivo de grande satisfação pessoal para o advogado: “Este é o maior projeto imobiliário da história do clube.”
Até ao momento, outros três candidatos manifestaram a sua disponibilidade para participar nas eleições: Víctor Font, Xavi Vilajoana e Marc Ciria. Após a saída de Laporta, o vice-presidente Rafa Yuste assumiu a liderança do Barcelona.