Jorge Jesus, treinador do Al Nassr
Jorge Jesus, treinador do Al Nassr - Foto: IMAGO

Jorge Jesus destaca ex-FC Porto e atira: «Jogar de três em três dias não é fácil»

Equipa de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix sofreu primeira derrota na liga saudita e tem liderança em risco

Jorge Jesus, treinador do Al Nassr, assumiu, depois da derrota com o Al Ahli, a primeira na liga saudita, que a equipa foi surpreendida, deixando elogios ao ex-FC Porto Galeno

«Cada jogo é diferente. O Al Nassr até ao jogo de hoje era a equipa com menos golos sofridos. Isso é um sinal de que a equipa tem muita qualidade a defender. Hoje, a velocidade dos corredores do nosso rival surpreendeu-nos, principalmente o Galeno. Também tem de se dar mérito à qualidade dos nossos adversários. Chegámos ao empate, ao intervalo, e depois a equipa acaba por sofrer o 2-3 numa bola parada e aí, sim, tínhamos de fazer melhor», referiu, em conferência de imprensa, explicando as substituições dos laterais. 

«Foi uma escolha tática. Achei por bem meter um lateral-direito mais ofensivo, que é o caso do Sultan. Mudámos os dois laterais. Os nossos dois laterais na primeira parte não conseguiram parar a largura do jogo do nosso rival, entraram outros dois, também não fizeram muito melhor e por isso é que eu fiz essas modificações, para poder dar algum equilíbrio nos nossos dois corredores. Mas, na primeira parte, não conseguimos e, na segunda parte, conseguimos melhor, mas também sem ser muito melhor que aquilo na primeira parte», apontou, falando sobre a questão da sobrecarga do calendário. 

«Foi o quarto jogo de três em três dias, muitos jogadores abaixo do seu rendimento. É normal, fatigados, porque jogar de três em três dias não é fácil. Jogar de quatro em quatro dias como anda um dos nossos rivais a jogar é muito mais fácil. Mas faz parte e agora vamos para o quinto jogo e este quinto jogo já temos algum tempo para a equipa respirar, porque vamos jogar ao quinto dia e isso já dá algum tempo para a equipa recuperar», comentou. 

«Felizmente, com esta sequência de tantos jogos de três em três dias, não tivemos nenhum jogador lesionado. O único jogador que saiu com algumas limitações foi o Coman. Todos os outros saíram bem e isso para nós também é importante», completou.