Jogou na Premier e mudou-se para os EAU: «Meu irmão ganha mais num hotel em Londres»
Jonjo Shelvey, que conta com passagens por West Ham, Liverpool, Swansea, Newcastle e Nottingham Forest, com quase 300 jogos na Premier League, surpreendeu ao rumar ao Arabian Falcons, do terceiro escalão dos Emirados Árabes Unidos, depois de uma breve passagem pelo Burnley.
Em entrevista à BBC, o internacional inglês, de 33 anos, explicou que não rumou ao Médio Oriente por dinheiro.
«Tenho visto algumas coisas: 'Foi para lá por causa do dinheiro'. Eu penso: 'Que dinheiro?'. Não há dinheiro na terceira divisão dos Emirados Árabes Unidos. O salário médio de um futebolista é de cerca de 2.300 euros por mês. Em relação ao que ganhei ao longo da minha carreira, isso não é nada. O meu irmão ganha mais a trabalhar num hotel em Londres. Não vim pelo dinheiro», referiu, acrescentando que «só quer desfrutar do futebol».
«Estou feliz. Estou numa fase em que quero aproveitar. Acordar, gostar do que faço e passar tempo com a minha família. Para ser sincero, não quero que os meus filhos cresçam em Inglaterra. Tenho muita sorte por termos vivido numa zona agradável do Reino Unido. Nunca mais usaria um relógio em Londres. Na minha opinião, não podes andar com o telemóvel em Londres», acrescentou.
No duelo do Arabian Falcons com o Al Fath estavam apenas 75 adeptos nas bancadas, algo totalmente diferente ao que Shelvey estava habituado na Premier League.
Artigos Relacionados: