Jonjo Shelvey, antigo jogador do Burnley
Jonjo Shelvey, antigo jogador do Burnley - Foto: IMAGO

Incrível: fez quase 300 jogos na Premier e está na terceira divisão dos Emirados

Jonjo Shelvey soma 278 aparições no escalão máximo do futebol inglês e assinou, agora, pelos Arabian Falcons

Jonjo Shelvey começou a jogar futebol profissional com 16 anos e, por isso, já tem muita experiência ao alto nível, incluindo 278 jogos na Premier League.

Aos 33 anos, depois de uma curta passagem no Burnley, o internacional inglês decidiu assinar pelos Arabian Falcons, uma equipa da terceira divisão dos Emirados Árabes Unidos.

É um destino chocante para um jogador com um currículo destes, com mais de 200 jogos pelo Newcastle, quase 100 pelo Swansea e 69 pelo Liverpool.

Em 2023 ainda jogava na Premier League

A última passagem na Premier League foi apenas há cerca de dois anos, na temporada 2022/23, ao serviço do Nottingham Forest.

Seguiu-se ainda um ano e meio passado na Turquia, no Rizespor e no Eyupspor, antes do curto regresso a Inglaterra.

Não fazia parte dos planos de Scott Parker, treinador do Burnley, pelo que foi dispensado e viu-se obrigado a procurar uma nova equipa.

Inglês já participa de forma decisiva

Como país, o destino não é tão surpreendente, com os árabes a investirem avultadas somas no futebol nos últimos anos, mas o escalão da equipa escolhida é, sem dúvida, insólito.

Shelvey já se estreou pela nova equipa. Na primeira titularidade, deu uma assistência para golo, mas no segundo jogo falhou um penálti.

Felizmente para ele, a sua equipa venceu por 1-0 e ocupa o 4.º lugar na terceira divisão dos Emirados.