João Nuno quer foco total na Taça: «Se alguém sonha em estar no próximo jogo da Liga...»
O Estrela da Amadora inicia amanhã (15 horas) a sua participação na edição deste ano da Taça de Portugal, sendo que o primeiro obstáculo que os tricolores terão pela frente será o Alpendorada, equipa que ocupa, atualmente, o 3.º lugar da Série B do Campeonato de Portugal.
João Nuno, técnico dos estrelistas, projetou, ao início da tarde desta sexta-feira, a deslocação ao reduto da formação nortenha, e deixou o alerta para este tipo de jogos e para as surpresas que costumam existir na prova rainha. O líder máximo do emblema da Reboleira assumiu o favoritismo, mas também salientou que pediu seriedade máxima aos seus atletas. Só assim, defende, é que o Estrela poderá confirmar o téorico favoritismo de que é detentor e lograr o apuramento para a eliminatória seguinte. E quem não der uma resposta cabal frente ao Alpendorada... poderá falhar o embate com o Rio Ave, aquando do regresso do campeonato.
«A Taça de Portugal é uma prova fantástica e que tem uma importância enorme para o nosso clube. O Estrela da Amadora já venceu a prova. Vamos para este jogo com a melhor equipa possível para tentarmos passar a eliminatória. Se alguém sonha em estar no próximo jogo da Liga, frente ao Rio Ave, tem de dar uma grande resposta amanhã. Queremos jogar da mesma forma contra todos os adversários. É essa a nossa ideia. Queremos uma forma diferente de estar, os jogadores estão a aderir de uma forma fantástica e estou muito satisfeito com o grupo», assumiu, em conferência de Imprensa.
João Nuno, recorde-se, trocou recentemente o Belenenses pelo Estrela da Amadora, pelo que na presente temporada já participou na Taça de Portugal. E com sucesso: no passado dia 20 de setembro, o treinador, de 40 anos, conduziu os azuis do Restelo, que competem na Liga 3, a uma das surpresas da 2.ª eliminatória, após o triunfo (2-0) sobre o Marítimo, da Liga 2. Esse dado veio à conversa e serve como mais um alerta para o que os tricolores terão de fazer este sábado em Alpendorada: «Já estive do outro lado [a orientar equipas de escalões inferiores], ainda esta época, quando, pelo Belenenses, eliminámos o Marítimo, que é uma equipa de Liga 2. Ou levamos o jogo muito a sério, ou o Alpendorada vai criar-nos muitos problemas. Será preciso termos a melhor versão do Estrela. Acredito muito nos meus jogadores, a mensagem está a passar. Vamos encarar o jogo como se fosse de Liga, é essa a mentalidade que eu quero aqui.»
O Estrela da Amadora pode gabar-se de ser um dos clubes que já venceu a Taça de Portugal - na época 1989/1990, após vitória (2-0) sobre o Farense, e João Nuno quer uma equipa a sonhar.
«O que nos passaram é que temos de respeitar a história. E a história é tentarmos passar todas as eliminatórias. Nesta prova tudo pode acontecer. Outras equipas menos favoritas já chegaram a meias-finais e finais, portanto, deixem-nos sonhar. E para sonharmos temos de passar o Alpendorada, nem vale a pena pensar em muito mais. Esta é uma competição maravilhosa, temos de aproveitar, mas para isso temos de ganhar amanhã», concluiu.
Artigos Relacionados: