João Gião: «Temos sido competitivos, que é o mais importante»
De regresso à Liga 2, após a realização da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, a equipa B do Sporting recebe, sábado, o Marítimo, às 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, num jogo em que o treinador João Gião não espera facilidades, explicando que os seus jogadores estiveram dispersos noutras competições.
«Foi um período a três, quatro velocidades, no sentido em que tivemos jogadores que compõem o nosso plantel e que entraram em diversas competições, inclusivamente alguns na Premier League International Cup também. Condiciona um pouco a preparação exclusiva do jogo com o Marítimo, mas no nosso processo há coisas mais importantes do que única e exclusivamente preparar estrategicamente o jogo com o Marítimo», frisou.
«Além da Premier League International Cup, tivemos jogadores nos sub-23, tivemos também jogadores a disputarem a UEFA Youth League na semana passada. Podem não ter tanto espaço na Liga 2 e precisam de continuar a competir, de se desenvolverem individualmente e isso sobrepõe-se à preparação única e exclusivamente estratégica do jogo com o Marítimo. Temos feito um percurso interessante e sido competitivos, que é o mais importante», completou, em declarações aos meios de comunicação do clube.
Quanto ao adversário, o técnico deixou elogios: «É um dos plantéis mais ricos desta Liga 2 quer em qualidade, quer em profundidade. Acho que vão voltar ao onze base deles, que tem sido o que têm feito no campeonato e os resultados que têm conquistado também falam por si. Têm apenas menos dois pontos do que nós. Tiveram uma derrota na 1.ª jornada e desde aí, só têm um empate, o resto são vitórias. Têm uma equipa muito forte e em nada belisca o resultado que tiveram agora para a Taça de Portugal e o trajeto que têm feito no início da Liga 2.»
«Estamos num grupo muito unido»
O avançado Gabriel Silva, que já foi chamado algumas vezes aos trabalhos da equipa principal, também fez a antevisão ao encontro com os insulares: «Estamos um grupo muito unido, todos com o mesmo objetivo, que é ganhar e agora nestes últimos dias juntámos o grupo todo para defrontar o Marítimo. Como não conseguiram a vitória para a Taça de Portugal, vêm aqui ainda mais para dar o máximo e tentar a vitória. Temos de entrar como nos jogos que temos ganho.»
Quanto ao rendimento coletivo e pessoal, Gabriel Silva não se acanhou na resposta: «Estamos em primeiro lugar por mérito, mas não estamos muito focados nisso. Temos entrado só com o objetivo de ganhar, não temos estado a olhar muito para a tabela e é continuar, jogo a jogo. Temos feito muito bem nos treinos e dentro de campo e estamos a formar uma grande equipa. Temos tido uma boa adaptação e cada vez que entramos dar o nosso máximo.»
Artigos Relacionados: